Um documentário oficial sobre Paul Di’Anno está em desenvolvimento. A obra tem o título de Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer e possui lançamento programado para 2026. O ex-vocalista do Iron Maiden entre 1977 e 1981  faleceu em 21 de outubro de 2024, aos 66 anos de idade.

O responsável pela direção é Wes Orshoski. O profissional já desenvolveu longas biográficos de nomes como Lemmy Kilmister e The Damned.

Em publicação feita na data que o falecimento do cantor completou um ano, Orshoski comentou sobre o progresso na produção do documentário. Segundo ele, os primeiros registros são de 2017 e por muitos anos não houve material para ser capturado, devido ao estado de saúde de Paul.

“Comecei a filmar este documentário em 2017 e, por anos, não havia muito o que capturar. Paul estava em uma cadeira de rodas, esperando desesperadamente por cirurgias que os médicos no Reino Unido se recusaram a aprovar. Quando a pandemia chegou, a saúde de Paul despencou. E foi aí que tudo mudou para ele e para o meu filme. Kastro Pergjoni, dono do Cart & Horses em Londres lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajudá-lo a assumir o controle de seu próprio destino. Fãs do Maiden ao redor do mundo doaram. O superfã/escritor croata do Maiden, Stjepan Juras, pressionou Paul a procurar tratamento em Zagreb, onde poderia ser tratado a preços acessíveis. Paul concordou. Sem dúvida, Kastro e Stjepan não apenas mudaram a vida de Paul, como a prolongaram. Meu filme documenta em grande parte os esforços deles, que foram, sem dúvida, responsáveis por quase todos os bons momentos no final de sua vida”, escreveu [transcrição via Blabbermouth].

Primeiras exibições serão restritas para amigos e familiares de Paul Di’Anno

“Começando com uma exibição para amigos e família na terça-feira, 28 de outubro, em Londres. Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer começará a rodar pelos festivais de cinema europeus este mês, com um lançamento mais amplo chegando no ano que vem”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Ex-membros do Iron Maiden homenageiam Paul Di’Anno em show na Alemanha

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.