O Disturbed lançou nesta sexta-feira, 28, o single “Divisive”, faixa-título do novo álbum, previsto para 18 de novembro. Ouça a música no fim desta matéria.

“A guerra tribal partidária tornou-se parte da nossa vida hoje em dia. É uma grande batalha das panelinhas. A ideia do disco é ser um alerta para todos”, conta o vocalista David Draiman, ao falar sobre o oitavo álbum de estúdio da banda. O trabalho irá suceder Evolution, de 2018.

“Nossa sociedade se tornou viciada em indignação”, continua ele. “A música é a melhor cura para nossas aflições. Se pelo menos todos a alcançassem e a usassem. Não há ambiente melhor para esquecer toda essa merda do que a música ao vivo. Podemos estar juntos e perceber que temos mais coisas em comum do que o contrário. Reconheça o que está acontecendo e vamos fazer uma mudança para melhor.”

Ao falar sobre a canção, Draiman comentou: “A faixa-título e o próprio título são indicativos do estado incrivelmente fodido das coisas em que estamos vivendo. É sobre como a hiper polaridade influenciou tudo o que as pessoas fazem na vida.”

“As pessoas são viciadas em indignação. Eles são viciados em encontrar a próxima coisa que vai irritá-los para que possam delirar sobre isso nas mídias sociais. Tudo negativo recebeu uma injeção de esteróides.”

Sobre o processo criativo, o guitarrista Dan Donegan contou: “David estava na sala me ouvindo tocar o riff e se apaixonou instantaneamente. Foi uma das primeiras ideias musicais. É divertido estar cara a cara, porque podemos nos alimentar um do outro e vemos o nível de emoção.”

“Divisive” sucede o lançamento das canções “Hey You” e “Unstoppable”, que também fazem parte do álbum Divisive.

Disturbed: Divisive

01. “Hey You”
02. “Bad Man”
03. “Divisive”
04. “Unstoppable”
05. “Love to Hate”
06. “Feeding the Fire”
07. “Don’t Tell Me” (featuring Ann Wilson)
08. “Take Back Your Life”
09. “Part of Me”
10. “Won’t Back Down”

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.