O Disturbed foi uma das atrações do Knotfest em Brisbane na Austrália, no último dia 24. A banda contou com a participação muito especial da Lzzy Hale em um de seus recentes sucessos, a emocionante e poderosa “Don’t Tell Me” do álbum Divisive de 2022.
O vocalista David Draiman já tinha publicado em suas redes sociais algumas fotos em Melbourne com Lzzy. Além das fotos de bastidores e do palco, Draiman exaltou a vocalista do Halestorm dizendo: “Muito obrigado a @LZZYHALE do @Halestorm por acertar em cheio na parte de @annwilson em #donttellme na última noite no @KnotfestAu“.
Veja o vídeo com trecho da apresentação com Lzzy Hale.
Lzzy Hale cantou a parte de Ann Wilson na música do Disturbed
Ann Wilson, líder e vocalista do Heart é quem foi a primeira a participar de uma gravação do Disturbed em suas gravações. A vocalista acrescentou muito para a canção “Don’t Tell Me” com sua voz esplêndida.
Mike Wengren, baterista da banda contou como surgiu à ideia de chamar a Ann para participar do álbum. Em entrevista a Terrie Carr da WDHA-FM 105,5 FM, o baterista disse: “Essa sempre foi para ser a ‘balada poderosa’. E quando estávamos no estúdio, David apenas lançou a ideia: ‘Ei, vamos fazer um dueto nessa música.’ Já discutimos a ideia antes, mas nunca houve o material certo nem o momento certo. Então, neste caso específico, meio que dissemos: ‘Quem você tem em mente?’ E ele nem tinha uma lista. Ele só tinha uma pessoa, e essa pessoa era Ann. Foi óbvio. ‘Ei, vamos falar com Ann. Vamos ver se ela gostaria disso.’ E ela concordou imediatamente. Nem tivemos que convencê-la.”
Mike lembra que David e Ann já tinham estreitado relação de amizade, desde quando o Disturbed fez o cover de “The Sound Of Silence” e Ann elogiou publicamente a versão.
A inspiração para “Don’t Tell Me”
O guitarrista Dan Donegan, cujo divórcio inspirou a música “Don’t Tell Me”, também já havia mencionado sobre a amizade dos dois vocalistas. “No início de nossa carreira, queríamos realmente nos estabelecer sem ter convidados. Não que alguma vez tenhamos sido contra isso. Estamos sempre nos esforçando, tentando fazer coisas que sejam diferentes musicalmente. E há tanto talento por aí e tantas pessoas com quem adoraríamos fazer colaborações agora, ou mais tarde em nossa carreira”.
Ele continuou: “Alguns anos atrás, alguém perguntou a ela em uma entrevista ou algo assim se havia algo novo por aí, ou mais recente, musicalmente que ela ouviu dizer que é fã, e ela mencionou que realmente amou nossa versão de ‘The Sound Of Silence’. E isso meio que abriu um pouco a porta para uma amizade nas redes sociais entre ela e David. Então, quando escrevemos essa música, parecia que ela se prestaria à voz de Ann. E tentar ver essa fusão entre ela e David juntos parecia ótimo. Ela aproveitou a oportunidade. Imediatamente ela respondeu, e nós pensamos, ‘Caramba. Ela simplesmente disse sim’.”
Veja abaixo o vídeo clipe oficial da música “Don’t Tell Me” do Disturbed (feat Ann Wilson).
LEIA TAMBÉM: David Draiman convida Carrie Underwood ao palco do Disturbed em Nashville