Bruce Dickinson revelou ter recebido um conselho da banda Bad Religion, durante apresentação no festival The Town, no domingo, 7 de setembro, em São Paulo, onde os dois artistas se apresentaram.

Bruce foi convidado para cantar “The Star-Spangled Banner”, o hino nacional dos Estados Unidos, antes da partida da NFL que aconteceu no último domingo, dia 14 de setembro, no Acrisure Stadium, em Pittsburgh, Pensilvânia. A partida foi entre Pittsburgh Steelers, time da casa, que fez o convite para Bruce, contra Seattle Seahawks.

Porém, durante seu show solo dias antes da partida, na última quarta-feira, 11 de setembro, na House of Blues, em Boston, Massachusetts, Bruce ensaiou o hino em frente á plateia daquela noite. Antes de começar a cantar o hino o vocalista do Iron Maiden disse [transcrição via Blabbermouth]:

“Então, vou contar a vocês um segredinho sujo que vai acontecer no domingo. Me pediram para cntar o hino nacional americano em um jogo do Pittsburgh Steelers . Agora, eu nunca fiz isso antes na minha vida, e estou tentando evitar o constrangimento de ler a porra da letra nas costas da minha mão. Olha, nada de escrever nas costas da minha mão, ou não conseguir ler o sinal automático porque, caramba, não existe sinal automático, certo?! Então, porque hoje é o tipo de — não pode ter escapado da sua atenção que hoje é 11 de setembro, certo? E neste dia, naquele dia, eu estava em Nova York e testemunhei toda a merda que aconteceu”.

A dica que Bruce Dicksinson recebeu durante show no Brasil

Ele continuou, informando que iria ensaiar o hino nacional americano com o público daquela noite: “Então, normalmente eu canto um pouco a cappella — só eu cantando sozinho — um trecho de ‘Revelations’ [música do Iron Maiden]. Mas pensei, com a sua gentil permissão, que eu tentaria o hino nacional americano, porque é a única vez que vou ensaiá-lo. Estávamos no Brasil [para apresentação no The Town, em São Paulo] e eu estava conversando com a banda punk, meus amigos, Bad Religion. E o cara perguntou: ‘Ah, você vai cantar o hino?’. Ele respondeu: ‘Porra, certifique-se de começar com uma nota baixa”.

Em seguida, Bruce Dickinson cantou alguns versos de “The Star-Spangled Banner”, acompanhado pelos fãs.

Bruce Dickinson segue divulgando o seu último álbum, The Mandrake Project (2024), marcando o seu retorno triunfal após 19 anos sem lançamentos. Além da volta aos palcos, de maneira solo, após mais de duas décadas.

Bruce Dickinson no The Town

Bruce Dickinson retornou ao Brasil, pouco mais de um ano após seu último show, para uma apresentação exclusiva no festival The Town 2025, que aconteceu no domingo, 7 de setembro, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

O show é parte da turnê The Mandrake Project Live 2025, que está percorrendo os Estados Unidos. Porém, o vocalista do Iron Maiden arranjou uma brecha para vir ao Brasil e realizar uma apresentação exclusiva no The Town. Comemorando o 40º aniversário da sua primeira apresentação no Brasil com o Iron Maiden no primeiro Rock in Rio.

Bruce Dickinson apresentou basicamente o mesmo setlist que vem fazendo em seus shows. Equilibrou o novo álbum com músicas solo clássicas – aliás, sem grandes novidades comparado ao show no Brasil em 2024. O desempenho vocal e a energia do vocalista foram outros grandes destaques, que apesar dos seus 67 anos, mantém os vocais afiados, sendo considerado ainda como um dos maiores do gênero.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson canta versão a cappella de “Revelations”, do Iron Maiden, em show solo no Brasil

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]