Megadeth anunciou o novo, e último, álbum junto da sua Farewell Tour. Porém, David Ellefson, ex-baixista da banda, acha que o evento é apenas “uma tentativa de aumentar as vendas de ingressos”.

Em entrevista ao AlternativeNation.net, David Ellefson falou novamente sobre sua reação ao anúncio da turnê de despedida [transcrição via Blabbermouth]: “Honestamente, não penso muito nisso. Acho que provavelmente todo mundo pensa mais nisso por mim do que eu mesmo”.

O baixista questionou se realmente é uma despedida ou só uma maneira de arrecadar mais dinheiro: “Se for mesmo uma despedida, e não for só uma tentativa de aumentar as vendas de ingressos, porque já vimos esse filme antes — aumentar as vendas de ingressos, ir embora, e então as ofertas maiores vêm depois que todo mundo vai embora por alguns anos; quer dizer, já vimos como isso funciona.

Ele continuou: “Mas, olha, se o Dave precisa encerrar e desistir porque ele já está farto e já passou por tudo isso, então, ei, sabe de uma coisa? Como ainda sou amigo dele, mesmo que não nos falemos há quase cinco anos — sabe de uma coisa? Deus te abençoe, irmão. Guarde isso com elegância e vá aproveitar o resto da sua vida. Então, se ele realmente está encerrando e vai mesmo guardar, por favor, faça isso com dignidade e elegância, faça o que diz e seja sincero. Porque acho que essa coisa de despedida já foi tão falada por tantas pessoas que não tem muito peso. Acabamos de ver isso repetidamente. Então, se você realmente precisa desligar, desligue, guarde e vá aproveitar o resto da sua vida.”

David Ellefson revela desejo de fazer parte da despedida do Megadeth

David Ellefson também abordou novamente seu desejo de fazer parte da turnê de despedida: “Tem sido um caminho difícil, com certeza, obviamente, e houve momentos sublimes e momentos que me deixam coçando a cabeça, mas no fim das contas… Olha, o Dave disse há quatro anos e meio que não queria mais tocar comigo, então eu simplesmente deixei por isso mesmo e segui em frente. Não vou ficar sentado esperando uma ligação. Já me ofereci e, se ela aparecer, ficarei feliz em participar de alguma forma.”

“O que vimos em Birmingham [no evento Back To The Beginning do Black Sabbath], na minha opinião, foi 100% a maneira certa de dizer adeus. Você traz de volta os OGs — Geezer [Butler], Tony [Iommi], Bill [Ward ] e Ozzy [Osbourne ], os quatro OGs. Porque, obviamente, eles passaram por… Olha, eles demitiram o Bill, demitiram o Ozzy e, em algum momento, eles estão juntos novamente. Os quatro caras que começaram tudo se despedem juntos, uns dos outros, dos fãs, os fãs se despedem deles. Então, para mim, esse é o modelo de como se faz. Quer dizer, essa é 100% a maneira certa de fazer.”

O fim do Megadeth

Integrantes do The Big 4 do thrash metal, o Megadeth anunciou o novo álbum junto da sua Farewell Tour. O primeiro single “Tipping Point” já está disponível, porém, o novo álbum ainda não tem um nome definido, mas lançado no começo de 2026. A turnê global de despedida também terá início em 2026. 

Em nota no site oficial, Dave Mustaine comentou: “Há tantos músicos que chegaram ao fim da carreira, seja acidental ou intencionalmente. A maioria deles não consegue sair do topo em seus próprios termos, e é aí que estou na minha vida agora. Viajei o mundo e conquistei milhões e milhões de fãs, e a parte mais difícil de tudo isso é dizer adeus a eles”. 

Dave continuou: “Mal podemos esperar para que vocês ouçam este álbum e nos vejam em turnê. Se alguma vez houve um momento perfeito para lançarmos um novo álbum, é agora. Se alguma vez houve um momento perfeito para fazermos uma turnê pelo mundo, é agora. Este também é o momento perfeito para dizermos que este é o nosso último álbum de estúdio. Fizemos muitos amigos ao longo dos anos e espero ver todos vocês na nossa turnê global de despedida.

Não fiquem bravos, não fiquem tristes, fiquem felizes por todos nós, venham comemorar comigo nos próximos anos. Fizemos algo juntos que é verdadeiramente maravilhoso e provavelmente nunca mais acontecerá. Começamos um estilo musical, começamos uma revolução, mudamos o mundo da guitarra e como ela é tocada, e mudamos o mundo. As bandas em que toquei influenciaram o mundo. Amo todos vocês por isso. Obrigado por tudo”.

LEIA TAMBÉM: David Ellefson diz que relação com Dave Mustaine foi afetada por “forças externas”

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]