Buddy “Blaze” Webster, designer da guitarra icônica Dean From Hell de Dimebag Darrell, morreu no último fim de semana. A causa da morte não foi revelada.

O designer, que também era amigo de infância de Dimebag, foi a mente por trás da icônica guitarra do músico – imagem acima – e passou os últimos meses tentando reviver um processo contra a Dean Guitars, alegando que a empresa copiou seu modelo, infringindo a lei de direitos autorais.

O processo (via Guitar World) foi apresentado pela primeira vez em abril de 2017 por Webster, alegando que nunca recebeu compensação financeira por sua criação, além de outras colaborações para a Dean Guitars. Webster incluiu não apenas a empresa no processo, mas também o espólio de Dimebag, que acabou levando Vinnie Paul Abbott – falecido em junho de 2018 – para testemunhar contra ele.

Webster perdeu o processo em 218 quando o julgamento votou a favor da empresa e do espólio de Dimebag, alegando que a acusação perdeu a validade, ultrapassando o limite dado pela justiça norte-americana, e não poderia, portanto, seguir com o processo. Agora, a Dean Guitars está passando por outro processo, dessa vez pela própria família de Dimebag.

Apesar dos problemas que teve recentemente, Webster sempre foi querido por amigos e colegas na indústria, incluindo Dimebag.

Descanse em paz, Buddy “Blaze” Webster.

LEIA TAMBÉM: Slash anuncia coleção de guitarras em parceria com a Epiphone

Categorias: Notícias