Denis O’Brien, ex-empresário de George Harrison, faleceu aos 80 anos no último dia 3 de dezembro. A informação foi confirmada pela filha Kristen O’Brien.

Segundo Kristen, o pai estava internado no Great Western Hospital em Swindon, no Reino Unido, após sentir muita dor abdominal. A causa da morte ainda é desconhecida.

A filha ainda contou ao The Associated Press (via Billboard) que o pai está aposentado há 20 anos e tinha passado esse tempo “aproveitando a vida na companhia de sua esposa Phyllida O’Brien“, que faleceu em 2019. O’Brien casou quatro vezes.

Ele foi empresário de George Harrison por quase toda a carreira solo do ex-Beatles. Em 1978, a dupla fundou a produtora e distribuidora HandMade FIlms. O primeiro projeto deles foi Life of Brian, de Monty Python, que eles financiaram sozinhos após a EMI Films ter saído do projeto.

HandMand Films fechou em 1991, quando Harrison e O’Brien foram à justiça. Cinco anos depois, O’Brien precisou pagar $11million por ter “administrado mal a empresa”. Em agosto de 2001, três meses antes da morte de Harrison, o juíz cancelou a ordem para evitar que O’Brien declarasse falência.

Descanse em paz, Denis O’Brien

Categorias: Notícias