Vvian Campbell, guitarrista do Def Leppard, que vem batalhando contra um câncer há 12 anos, anunciou em uma conversa com o Eddie Trunk do SiriusXM que está “completamente livre da doença”.

Em 2013, Campbell foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, doença que afeta os glóbulos brancos do sangue. “Foram uns bons 18 meses antes de me colocarem em contato com as pessoas certas e eu ter o meu diagnóstico. Tive sorte em descobrir cedo”, detalha na entrevista.

Durante os 13 anos de luta, o guitarrista passou por 3 rodadas de quimioterapia, transplante de células-tronco e cirurgia na coluna vertebral antes de se ver livre da doença. “Fiz um PET scan no meio de abril e estou 100% curado, completamente livre da doença depois de 12 ou 13 anos. Estou, obviamente, muito feliz. Não poderia pedir mais que isso”, relata.

A cura veio através de um doador, que não foi fácil de achar. Os médicos teriam avisado Campbell que a sua “única chance seria fazer um transplante”. A operação foi realizada na véspera de ano novo de 2024 para 2025 e agora o artista está completamente livre do câncer.

Sobre Vivian Campbell

Vivian Campbell, nascido em agosto de 1962, é um músico da Irlanda do Norte. O guitarrista tocou em bandas como o Whitesnake, Thin Lizzy e Sweet Savage. Somando à sua trajetória musical, também foi guitarrista do Dio, no início dos anos 80.

Campbell entrou no Def Leppard em 1992 como substituto de Steve Clark, após a sua morte, e toca com a banda até os dias de hoje. Durante os 13 anos na luta contra o câncer, o guitarrista continuou fazendo shows e indo em turnês com a banda. Em situações pontuais, era substituído por John Zocco nos shows em que não podia atuar.

LEIA TAMBÉM: Def Leppard e a história de Rick Allen, baterista que perdeu braço em acidente

Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof - pmauro@wikimetal.com.br