Joe Elliot está ciente de que o último álbum do Def Leppard foi lançado há quase seis anos. Em entrevista à apresentadora Kyle Olsson, o cantor admitiu que a banda tem algumas músicas escritas (transcrição via Blabbermouth). 

“Não posso negar que escrevemos algumas canções como um mero exercício para saber que ainda podíamos e eu posso anunciar que foi muito bem sucedido,” afirmou Elliot. O cantor, porém, não deu indícios de que a banda esteja planejando um novo disco, pelo menos por hora. “O que nós vamos fazer com essas músicas? Ainda precisamos ver,” disse.

O vocalista do Def Leppard ainda afirmou que sair em turnê hoje em dia é muito mais importante que fazer novos discos, especialmente para bandas que carregam um legado. “A indústria sendo o que é, nós estamos bem cientes do fato de que existe um elemento da mídia que não consegue se desapegar do fato que discos não são mais assim tão importantes. E eu sei que é algo triste de se dizer, mas é um fato da vida,” refletiu. “Eu fui ver os Rolling Stones [ao vivo] em 1989 caso algum deles morresse. Isso foi em 1989. Eles não tiveram uma morte desde os anos 1960.”

Elliot revelou, porém, que o Def Leppard continua fazendo músicas e não pretende interromper o processo. “[Escrever músicas] não tem nada a ver com o coronavirus,” afirmou. “Nós estivemos fazendo isso desde que o último álbum saiu e vamos continuar fazendo, lançando um disco ou não. Nós temos canções em mente.”

LEIA TAMBÉM: A história das gravações nunca lançadas do Def Leppard e a fracassada parceria com Jim Steinman

Categorias: Notícias