Roger Glover, baixista do Deep Purple, revelou que a banda lançará um novo álbum em 2026. O trabalho mais recente dos britânicos é =1, lançado em julho de 2024.

Em entrevista ao Trunk Nation With Eddie Trunk, Glover disse que o grupo está trabalhando em novas músicas. Ele também mencionou que nos últimos anos, a agenda da banda esteve bastante cheia com a realização de turnês, e por conta disso, 2025 está sendo um “ano de descanso”.

“Estamos compondo e tudo mais. Provavelmente teremos um álbum no ano que vem. Os últimos dois, três anos, foram muito ocupados. Não paramos de fazer turnês. É bom dar uma pausa. Fizemos um show no Brasil no meio deste ano [Best of Blues and Rock]. Além disso. temos também alguns shows no final do ano, mas não é exatamente um ano de turnês. É um ano de descanso”, disse [transcrição via Blabbermouth].

Roger também comentou sobre a banda insistir em trabalhar num novo álbum, mesmo já tendo lançado 23 discos anteriormente. Além disso, o músico respondeu que a ideia é não repetir coisas, mas sim, encontrar novas formas de “ser uma banda”.

“É isso que fazemos, nós compomos música. Logo, mesmo que não houvesse uma banda, eu ainda estaria fazendo isso para meu próprio prazer. É uma das coisas que você faz. A ideia não é tentar se repetir, mas achar novas formas para ser uma banda de hard rock. E parece que conseguimos fazer isso. Não sei como, apenas vamos lá e fazemos. É natural”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: “Extremamente desconfortável”, Glenn Hughes sobre introdução do Deep Purple no Hall Of Fame

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.