Vocalista defende a formação

O vocalista do Deep Purple Ian Gillan postou neste final de semana uma declaração oficial sobre a questão da reunião do Deep Purple no Rock And Roll Hall Of Fame. Na semana passada, Ritchie Blakmore havia alegado que lhe foi pedido pelo empresário do Deep Purple para que não aparecer no Hall Of Fame.

Confira a declaração na íntegra:

“Queridos amigos, famílias e fãs,

Com respeito a todos:

Nós fomos apresentados com uma decisão muito difícil quando soubemos da indicação ao Hall Of Fame. Foi chocante para nós que Steve Morse e Don Airey – que estão conosco há 22 e 14 anos respectivamente – foram excluídos, de acordo com ‘regras’ do Hall Of Fame.

Justo, mas estas não são nossas regras e não se encaixam para uma banda como o Deep Purple, que existe há quase 50 anos. Consequentemente, nós – Ian G., Ian P e Roger G. – decidimos num acordo com o HoF que nos permite aparecer na noite.

Os indicados do Deep Purple vão aceitar o prêmio e o Deep Purple vivo e atual vai tocar. Inevitavelmente, isso quer dizer excluir Ritchie, David e Glen da performance ao vivo, mas, dadas as circunstâncias, não há outra opção aceitável.

Precisamos explicitar que não há nenhuma intenção ou desejo de deixar qualquer um chateado com essa decisão. É puramente por respeito a Steve e Don. De fato, nós adoraríamos tocar Smoke On The Water com Ritchie, David, Glen e outros.

Eu falei com David Coverdale na semana passada e ele expressou total compreensão com o jeito que estamos lidando com as coisas. Obrigado David, você é um cavalheiro.

Fora desse evento não há nenhuma circunstância em que uma reunião poderia acontecer, então seria inconcebível que nosso guitarrista e tecladista ficariam de fora depois de tantos anos (na estrada e seis álbuns) de compromisso e contribuição a banda, só para satisfazer a pressão que, no passado, foi facilmente superada.

Então vamos aparecer lá, apertar mãos, sorrir para as câmeras e acabar logo com isso com dignidade e respeito a todos os atuais e ex-membros de uma família muito especial.”

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias