David Ellefson compartilhou suas impressões sobre o álbum Megadeth, o álbum de despedida da banda liderado por Dave Mustaine.

Em um episódio recente do The David Ellefson Show, o ex-baixista do Megadeth, elogiou a performance do guitarrista Teemu Mäntysaari, apontado como “a grande estrela” do disco, e a qualidade do baterista Dirk Verbeuren, apesar de criticar o uso excessivo de edição digital na bateria [transcrição via Blabbermouth].

“Teemu é obviamente um ótimo guitarrista. Ele é fantástico. Ele é um ótimo músico. Para mim, ele é meio que a história do Megadeth agora. Ele é a estrela brilhante do grupo. Eu gostaria que eles não usassem tanto o Pro Tool no Dirk, porque o cara sabe tocar e tem essa pegada mais solta… Sempre dissemos que ele é o mais próximo do Gar Samuelson [primeiro baterista do megadeth]. Tirem o cara do Pro Tool, parem de quantizá-lo e deixem ele respirar um pouco. Ele sabe tocar”. 

Ele também ressaltou a habilidade lírica de Mustaine:

“O Dave tem uma banda nova. Ele tem um som novo. Então eu simplesmente sentei e ouvi como um ouvinte, um fã até do Megadeth e das habilidades do Dave. Porque eu admiro o que ele consegue compor e fazer. E uma coisa que eu digo sobre Dave é que ele escreve letras que te fazem querer ouvir o que ele está dizendo. O Dave escreve letras que te fazem prestar atenção”.  

As críticas sobre a versão de “Ride The Lightning”

Sobre a versão de “Ride The Lightning”, faixa clássica do Metallica, Ellefson disse:

“O engraçado é que Dave estava bravo com Kirk Hammett por tocar os seus solos [nas músicas que acabaram no álbum ‘Kill ‘Em All’ do Metallica], e agora aqui está Dave tocando os solos de Kirk. Lembro-me de Dave dizendo: ‘Eles roubaram meu riff, seus filhos da puta!”.

Para David Ellefson, o Metallica usou apenas alguns riffs de Dave Mustaine, e não uma música toda:

“Dave fala disso agora como se eles estivessem todos sentados na sala compondo ‘Ride The Lightning’ juntos. Eu não estava lá, então não sei os detalhes, mas me parece que se fosse realmente uma música finalizada, estaria em ‘Kill ‘Em All’. Mas não estava. Foi alguns anos depois. Então, veja bem, 
Dave participou? Sim, mas me parece mais que aquela música foi meio que montada depois que ele saiu da banda. Mas, novamente, eu não estava lá. Sei o seguinte: James [Hetfield] é um letrista muito diferente de Dave. Então, em ‘Ride The Lightning’, você ouve James se consolidando como letrista, pelo menos na minha opinião”.

Apesar dos elogios, o ex-membro foi crítico ao som geral, afirmando que o álbum soa mais como um trabalho solo de Mustaine com novos músicos do que como um verdadeiro registro do Megadeth.

“Eu ouço e penso: ‘Ok, este é um disco solo do Dave’. É o Dave com sua nova banda, com seus novos músicos. Está escrito Megadeth, então obviamente chama toda a atenção, mas, sendo realista, para mim simplesmente não soa como Megadeth. E essa é só a minha opinião. Soa como o Dave fazendo o que ele faz, mas com um grupo diferente de músicos, em uma nova fase. E este é o momento de aposentadoria do Dave”.

O álbum de despedida do Megadeth

Simplesmente intitulado Megadeth, o o álbum de despedida foi lançado pelo selo Tradecraft, do vocalista Dave Mustaine.

Além das 10 faixas, a banda gravou três músicas adicionais como bônus. Entre elas, a tão aguardada nova versão de “Ride The Lightning”, do MetallicaEm entrevista, Mustaine disse que decisão de regravação a faixa é marcar um fechamento de ciclo, sem grandes alterações comparada com a faixa original.

Megadeth confirmou única apresentação no Brasil para o dia 02 de maio, no Espaço Unimed, em São Paulo, com Farewell Tour. Os ingressos já estão esgotados.

Em entrevista recente, Dave Mustaine garantiu que não haverá convite especial para antigos integrantes do Megadeth em nenhum show.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine expressa desejo de turnê do Metallica com Megadeth

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]