David Draiman, vocalista do Disturbed, voltou a falar sobre o hiato da banda, após especulações de que o motivo da pausa tenha sido pelo recente cancelamento do show banda e polêmicas em torno do vocalista.
Na semana passada, David Draiman usou as redes sociais para anunciar que a banda entraria em um período de pausa. Agora, o cantor voltou às redes sociais e esclareceu a decisão da banda de fazer uma pausa, descartando quaisquer rumores de que isso tenha a ver com controvérsias envolvendo o grupo. Ele escreveu:
“Para que fique claro: 1. Estamos fazendo uma pausa porque estamos CANSADOS, PONTO FINAL. 2. Qualquer distorção da mídia é só isso… distorção. Estamos todos ótimos e nos damos muito bem. 3. A turnê europeia foi a maior da nossa carreira. Tocamos em arenas lotadas todas as noites. Vamos repetir a dose algum dia.”
Disturbed teve um show cancelado na Bélgica pelo prefeito do município devido a posição do vocalista David Draiman sobre o conflito em Gaza, atribuída ao fato de David Draiman ter autografado bombas que foram enviadas a Israel no ano passado. O vocalista do Disturbed, que é judeu, tem sido um defensor declarado de Israel.
Polêmica em torno do David Draiman
Essa não é a primeira vez que David Draiman recebe a consequência de seus atos. O público recebeu o vocalista com muitas vaias, em sua aparição no Back To The Beginning, show de despedida do Black Sabbath.
David Draiman ficou surpreso com a reação do público. Porém, as vaias também foram atribuídas ao fato de David Draiman ter autografado bombas que foram enviadas a Israel.
Anteriormente, chamou Roger Waters de “monstro” e “antissemita até a medula”. Além disso, declarou em 2022 que “não dá a mínima” se ele alienou as pessoas com sua postura pró-Israel. Recentemente, ele criticou o Green Day após a banda mudar a letra da música “Palestine” durante seu recente show no Coachella.
LEIA TAMBÉM: Disturbed faz apelo por “união” e fala sobre cancelamento durante show em Amsterdã
