David Draiman, do Disturbed, chamou Tom Morello de “vergonhoso” após o guitarrista anunciar seu apoio ao grupo musical Kneecap.

No início da semana passada, Tom Morello indicou, através de um entrevista, a nova banda Kneecap como um nome da atualidade que está dando continuidade ao legado de sua banda Rage Against The Machine.

O guitarrista elogiou o trio de hip hop irlandês que recentemente foi acusado de terrorismo por uma de suas apresentações por declarar apoio à Palestina. Tom colocou o trio no topo de sua lista: “Eles são claramente o Rage Against the Machine de agora. Mas [depois deles], há uma lacuna para o próximo.”

Morello defendeu Kneecap: “O que eles fazem com sua arte é o que as pessoas provavelmente poderiam fazer mais em suas vidas: realmente dizer a verdade aos poderosos. E, você sabe, os Kneecap não são terroristas. O que é terrorista são, sabe, 20.000 crianças palestinas mortas. Essa é a história. Não alguns rappers irlandeses que não gostam do que está acontecendo. [Essa] não deveria ser a história.”

David Draiman responde à Tom Morello

Agora, David Draiman postou em suas redes sociais uma resposta à Tom Morello, chamando a declaração do guitarrista de “vergonhosa”. Confira o post de David:

“Vergonhoso. Sério. Gostaria de poder dizer que fiquei chocado. Acho que minha família não conta quando se trata da virtude do meu “amigo” sinalizar para aqueles que apoiam o terror e incitam o ódio aos judeus.”

Draiman é judeu e tem apoiado abertamente Israel durante o conflito com Gaza. Por esse motivo, o vocalista do Dirtubed foi recebido com muitas vaias pelo público em sua aparição no Back To The Beginning, show de despedida do Black Sabbath, no sábado, 5 de julho.

A resposta de Kneecap à David Draiman

Logo após o comentário de David, a banda Kneecap também usou as redes sociais para deixar uma comentário sobre às críticas do vocalista do Disturbed.

O trio postou a criticada foto de David Draiman autografando projéteis de artilharia pertencentes às Forças de Defesa de Israel (IDF) com a mensagem:

“Não nos importamos com a religião de ninguém… ou se eles têm alguma. Adoramos todos os babacas. Sorrir e assinar bombas para assassinar crianças e as famílias de outras pessoas só faz de você um babaca de verdade. Simples assim. Palestina livre.”

LEIA TAMBÉM: David Draiman, do Disturbed, é vaiado no show de despedida do Black Sabbath

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]