O lendário vocalista do Whitesnake, David Coverdale, anunciou nesta quinta, 13, sua aposentadoria dos palcos. Em cinco décadas de carreira, o inglês também passou pelo Deep Purple e colaborou ao lado de nomes como Jimmy Page, John Sykes e Steve Vai.

Em vídeo publicado no canal da banda, David – já afastado dos shows desde 2022 – explicou a decisão. Segundo ele, o momento de “encerrar” chegou.

“Senhoras e senhores, meninos e meninas, irmãos e irmãs da ‘cobra’, um anúncio especial para vocês. Depois de mais de 50 anos de uma jornada incrível com vocês, com o Deep Purple, com o Whitesnake, Jimmy Page, os últimos anos ficaram evidentes para mim que realmente é hora de pendurar meus sapatos de plataforma rock and roll e meu jeans colado. E como vocês podem ver, nós cuidamos da peruca do leão. Mas é hora, para mim, de encerrar”, disse [transcrição via Blabbermouth].

“Amo muito vocês. Eu agradeço a todos que me ajudaram e apoiaram nessa jornada incrível – todos os músicos, a equipe, os fãs, a família. É incrível, mas realmente é a minha hora de aproveitar minha aposentadoria. E eu espero que vocês possam apreciar isso. Mais uma vez, eu amo vocês com todo o meu coração. Adeus.”

David Coverdale cancelou shows em 2022 devido à saude

Em 28 de junho de 2022, David precisou cancelar datas em Milão e Viena após ter contraído uma infecção nos sinus e na traqueia. A última vez que ele subiu aos palcos foi no Hellfest, também em 2022.

“Sinto muito pelos fãs que planejaram nos ver na Farewell Tour em cada uma dessas cidades – pretendo melhorar o mais rápido possível e conseguir fazer os shows restantes da turnê europeia. Vocês estão todos em nossos corações!”, escreveu Coverdale na época.

LEIA TAMBÉM: Monsters of Rock 2026 anuncia Halestorm como uma das atrações

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.