Ícone do site Wikimetal
David Bowie

David Bowie. Crédito: Reprodução/Facebook

David Bowie estava escrevendo projeto secreto antes de morrer

Material permaneceu guardado no escritório do artista por 10 anos

David Bowie, cuja morte completa 10 anos em dezembro, estava trabalhando em um projeto secreto antes de morrer. Em seus últimos meses de vida, o icônico Camaleão do Rock havia escrito em segredo um musical: que seria ambientado no século XVIII.

Intitulado The Spectator, o material nunca foi finalizado e era desconhecido até mesmo pelas pessoas mais próximas a ele. As anotações estavam trancadas no escritório do artista, em Nova York, e agora fazem parte do acervo do Victoria and Albert Museum, em Londres, Inglaterra. [via NME].

As notas, compartilhadas em primeira mão com a BBC, mostram o interesse de Bowie pela movimentação cultural da cidade e do jornalismo cômico da época. O vocalista também havia escrito histórias de gangues criminosas e do famoso ladrão “Honest” Jack Sheppard.

Além disso, o material conta com inúmeros post-its com ideias de tramas, além de um caderno inteiramente dedicado ao jornal – veiculado entre 1711 e 1712 – que leva o nome do musical. Resumos de artigos também estão entre as descobertas, com eles, Bowie atribuiu notas de 0 a 10 e separou pontos que poderiam servir de inspiração para cenas musicais.

As anotações de The Spectator, estarão disponíveis para exibição a partir de 13 de setembro. com a inauguração do David Bowie Centre, no V&A East Storehouse, em Londres. Cerca de 90 mil itens de David Bowie vão estar disponíveis, além, é claro, das notas de seu projeto secreto.

LEIA TAMBÉM: Glen Matlock, ex-Sex Pistols, diz que David Bowie mantinha obras de Picasso e Matisse no carro

Sair da versão mobile