No último dia 15, o Megadeth cancelou, de última hora, o show que aconteceria no Virginia Credit Union Live!, na cidade de Richmond, em Virginia, EUA. Em anúncio nas redes sociais, a banda atribuiu o motivo a “circunstâncias imprevisíveis e inesperadas” e disse que a data não seria reagendada.
Dois dias depois, na terça, 17, Peter Frampton também anunciou de forma similar, em sua página do Facebook, o cancelamento de sua apresentação naquela noite.
Procurada pelo Richmond Times-Dispatch, o jornal local, a AEG Presents, empresa responsável pela agenda da casa de espetáculos, não fez declarações.
Na quinta-feira, 19, durante apresentação em Filadélfia, na Pensilvânia, Frampton declarou, em frente ao público: “No outro dia, tivemos um show cancelado por conta do tempo. E o Megadeth fez uma passagem de som, uns dias antes do nosso show, e depois que terminaram, havia danos no palco.Não estou os culpando – poderia acontecer com qualquer um – mas é o que parece. Desculpe, Megadeth, tive que caguetar.”
Em nota ao Blabbermouth, a Schneider Rondan Organization – responsável pela assessoria de imprensa do Megadeth – declarou que a banda não chegou a fazer a passagem de som, pois a estrutura de suporte da iluminação e áudio da casa estava danificada, o que traria grande risco de acidente que afetaria os músicos, equipes técnicas e público, e, portanto, não restou opção a não ser o cancelamento da apresentação.
“Parece que Frampton foi mal informado sobre o cancelamento do nosso show. A decisão foi puramente baseada em segurança”, declarou Mustaine. “É decepcionante quando alguém que você admira tira histórias do c* a seu respeito”
Apesar do tom da resposta de Mustaine, o vídeo do momento sugere que a menção, antes de Lines on My Face, foi bem humorada.
LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine revela que pretende começar a escrever novo álbum do Megadeth