O músico também falou sobre ganhar seu prêmio Grammy

Dave Mustaine relembrou durante uma entrevista com a Rolling Stone o momento em que escreveu o riff da faixa “The Four Horsemen” – conhecida também pela sua versão original “The Mechanix” – em sua época com o Metallica.

“Cliff Burton era fã de Lynyrd Skynyrd. E eu lembro de estar dirigindo para o ensaio um dia. Estávamos ouvindo ‘Sweet Home Alabama’. E Lars [Ulrich] falou ‘Cara, nós precisamos diminuir essa parte!’. E eu virei ‘Ok’ e toquei o riff de ‘Sweet Home Alabama’. Eu estava tocando ‘Sweet Home Alabama’ e ele não sabia. E então ele disse ‘Isso é brilhante!’. E eu continuei tocando. Dave Mustaine e Lynyrd Skynyrd escreveram ‘The Four Horsemen’.”

Quando questionado sobre ganhar seu primeiro Grammy, Mustaine aproveitou a oportunidade para, novamente, dizer que não havia percebido que a organização tocou Metallica enquanto eles subiam para receber o prêmio: “Pelo menos eles não escreveram ‘Metallica’ no Grammy!”

Dave Mustaine foi demitido do Metallica em 1983 e apesar de ter revelado que guardou um certo ressentimento da banda durante um tempo, hoje ele confessa que a briga e a competição entre os dois grupos e seus integrantes é uma “ilusão”.

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *