Dave Mustaine deixou clara sua posição sobre um dos temas mais comentados pelos fãs após o anúncio da turnê de despedida. O músico garante que não haverá convite especial para antigos integrantes do Megadeth em nenhum show.
Em entrevista à Guitar World, o líder do Megadeth afirmou que, apesar de a banda já ter trazido de volta o guitarrista Marty Friedman em shows recentes, não pretende repetir a fórmula com outros ex-membros.
“E, quer dizer, vamos olhar para as outras pessoas com quem já tocamos… são muitas. [Risos]. Seria uma empreitada enorme. Acho que não quero fazer isso. Prefiro continuar fazendo o que estamos fazendo e deixar os fãs [vivenciarem] a música do Megadeth e ficarem felizes com isso. Não é um ‘Megadeth de teatro de fantoches”.
Comportamento de ex-membro impede reunião do Megadeth
Dave Mustaine quer manter o foco na atual line-up e no repertório que consolidou o Megadeth como um dos pilares do thrash metal mundial. Anteriormente, o músico disse ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk que não acredita ser possível reunir ex-membros devido ao comportamento passado de um dos ex-integrantes da banda.
“Bem, eu realmente não posso fazer isso, por causa do comportamento de um dos membros da banda no passado. Eu simplesmente não posso. Porque, em primeiro lugar, seria injusto com os outros membros da banda se eu não tocasse com eles também. […] E eu provavelmente não teria problema em tocar com nenhum dos membros dessas duas formações, exceto pelo fato de que Gar [Samuelson, ex -baterista 1984 – 1987] faleceu, e eu simplesmente não vou fazer nada que possa parecer injusto com os outros membros da banda”, afirmou [transcrição via Blabbermouth].
Embora Mustaine não tenha nomeado diretamente a pessoa a quem se referia, muitos apontam o ex-baixista David Ellefson, demitido em 2021 após a divulgação de um vídeo íntimo considerado escandaloso. Esse episódio abalou sua relação com a banda, o que dá sentido à declaração de Dave sobre “comportamento no passado”. Enquanto isso, Ellefson expressou em outras entrevistas o desejo de participar da turnê final do Megadeth, caso fosse convidado.
O Megadeth já confirmou o lançamento de um último álbum para o mês de janeiro e a turnê de despedida terá início já em 2026. No Brasil, a banda confirmou única apresentação no dia 02 de maio, no Espaço Unimed, em São Paulo. Os ingressos já estão esgotados.
LEIA TAMBÉM: Marty Friedman explica saída do Megadeth: “Não tinham mais nada a me oferecer”
