Mustaine em exclusiva ao Wikimetal

Em entrevista exclusiva ao Wikimetal, o vocalista Dave Mustaine do Megadeth falou sobre a popularidade do gênero Metal. Durante a conversa, ao ser questionado sobre o fim do programa That Metal Show, Mustaine comentou sobre a indústria musical em geral. Leia a declaração:

“Eu acho que o Metal tem sido uma das coisas que as pessoas descartam facilmente. Se você olhar o Grammy nos EUA só há uma categoria para música Metal. Existe provavelmente uma dúziade prêmios para outros estilos, trilha sonoras, ou outras coisas. Só uma para o Metal? Vamos, isso não é legal.

E eu penso que tudo isso é culpa do dinheiro. Você sabe o que está na base da indústria musical e o que mantém ela funcionando: as estações de rádio que tocarão as músicas que as pessoas querem ouvir para que eles possam cobrar mais dinheiro em publicidade, e quanto mais pessoas ouvirem essa estação, mais anunciantes vão querer estar naquela estação, então eles vão pagar mais dinheiro.

E acho que para nós, sempre fomos uma daquelas bandas que não toca no rádio. Sempre tivemos que ir às trincheiras, lutar pelas coisas. E acho que é por isso que existem tantas categorias pop, as pessoas são alimentadas com isso.

Se a música Metal fosse popular novamente, elas teriam mais categorias? Claro. Então acho que depende de nós, as bandas de Metal, se estamos fazendo bons álbuns. E por isso estou tão empolgado por “Dystopia” ter saído do jeito que saiu. Nós fizemos nossa parte.”

A entrevista na íntegra com Dave Mustaine será publicada no Wikimetal em breve.

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Tags:
Categorias: Notícias