Em entrevista para a revista Revolver, Dave Mustaine falou sobre o último álbum do Megadeth, onde incluiu uma versão de “Ride the Lightning”, do Metallica, e também discorreu sobre a relação com os antigos colegas de banda.
Demitido do grupo em 1983, Mustaine e seus ex-companheiros passaram quase trinta anos sob um clima de tensão, mas aparentemente, tudo isso ficou no passado.
A faixa “Ride the Lightning”, do álbum homônimo do Metallica de 1984, teve participação de Mustaine na composição, creditada mesmo após sua saída conturbada.
Quando questionado pela revista se a inserção de sua própria versão foi uma maneira de reclamar a música de volta, Mustaine disse: “Não estava tentando fazer nada desrespeitoso. Sabe, respeito muito James (Hetfield) na guitarra. E acho que Lars (Ulrich) é um tremendo compositor. Realmente aproveitei meu tempo com eles, acredito que foi por isso que foi tão difícil quando acabou. Isso aqui sou eu encerrando o ciclo, prestando uma homenagem.”
Perguntado se já conversou com o Metallica desde que sua versão da faixa foi anunciada, o fundador do Megadeth respondeu: “Não, e não espero que isso aconteça. Mas tenho certeza que ouviremos o que pensam em algum momento.”
Dave Mustaine gostaria de fazer uma turnê conjunta com o Metallica
Durante a entrevista, o relacionamento com o Metallica também foi abordado. Apesar do guitarrista ter participado do último show da turnê de 30 anos do Metallica em 2011, não houve mais colaborações entre eles desde então. Na conversa, Mustaine expressou vontade de retomar contato com os ex-colegas.
“Sabe, eu gostava deles. Se a amizade recomeçasse, não me incomodaria. Eu aceitaria, e acho que seria legal revisitar aquela época. Mas acho que, como houve muitas feridas e mal-entendidos quando estávamos juntos, seria difícil não ficar falando do passado.”
“Acho que o que precisa acontecer é uma turnê Metallica/Megadeth. Ponto final. Tenho certeza que isso deixaria tudo bem. Poderíamos ficar à toa. Passar tempo juntos. Mas sei que eles fazem turnês de um jeito diferente do nosso. Quero dizer, quando saímos em turnê, tocamos muitos, muitos shows”, completou.
Finalizando o tópico, Mustaine compartilhou uma lembrança bonita de uma interação que teve com Hetfield, depois de ter formado o Megadeth: “Lembro quando tocamos em São Francisco no Cow Palace, e James me disse que queria que eu tocasse “My Last Words”, pois era sua música favorita. Achei aquilo muito legal. Obrigado, James. Dizer que você tinha uma música predileta minha, foi muito bacana.”
O último disco do Megadeth será lançado nesta sexta-feira, 23, e a banda passa pelo Brasil com a turnê This Was Our Life em 02 de maio. Os ingressos estão esgotados.
LEIA TAMBÉM: [RESENHA] Em álbum final, Megadeth faz viagem por todas as eras de sua história
