Dave Mustaine confirmou nesta quinta-feira, 30, que uma versão de “Ride The Lightning”, do Metallica, é uma faixa bônus do álbum homônimo, previsto para 23 de janeiro de 2026.
Por meio de um vídeo nas redes sociais da banda, o vocalista Mustaine, que tocou guitarra no Metallica de 1982 a 1983, confirmou que gravou uma versão da faixa-título do álbum Ride The Lightning (1984), em homenagem aos seus colegas do Metallica.
Em entrevista exclusiva à Metal Hammer, ele disse: “Acho que era o momento certo para gravá-la e fechar o ciclo. É um retorno às minhas origens e, honestamente, é uma boa música, nós a tocamos muito bem. Aceleramos um pouco o ritmo, mas pessoalmente acho que quando você vai fazer uma versão de uma música, tem que fazer algo tão bom quanto a original, ou até melhor. Acho mesmo que fizemos um trabalho tão bom quanto o da versão original.”
O vocalista continuou: “Sempre respeitei a forma de tocar do James [Hetfield, vocalista/guitarrista do Metallica], então esta é uma homenagem a ele e ao Metallica por tudo o que eles fizeram, e por tudo o que nós fizemos. Esse legado que realmente nasceu naquela pequena garagem em Norwalk, Califórnia.”
Dave Mustaine e é creditado como compositor da música original, bem como do álbum de estreia do Metallica Kill ‘Em All. A demissão de Mustaine do Metallica ocorreu devido a uma crescente desavença pessoal dentro da banda.
Megadeth também anuniou sua Farewell Tour, com passagem pelo Brasil. A produtora Mercury Concerts confirmou a vinda da banda, em um show único em São Paulo no dia 02 de maio, no Espaço Unimed.
LEIA TAMBÉM: Megadeth confirma show no Brasil com sua turnê de despedida
