Em entrevista para a Rolling Stone, Dave Grohl revelou que a música “Walk” do Foo Fighters, de 2011, foi escrita do ponto de vista do dia seguinte à morte do amigo e colega de banda no Nirvana, Kurt Cobain.

“Acordar naquele dia e perceber, ‘Ah, merda, ele não está mais aqui. Eu estou. Eu consigo acordar e ele não. Estou fazendo uma xícara de café e ele não pode. Vou ligar o rádio e ele não vai’, foi uma grande revelação para mim,” conta Grohl. “Eu só pensava, ‘Não quero que ninguém se sinta do jeito que me senti naquela manhã’.”

Dave Grohl também revisitou a letra onde fala que nunca quer morrer e reforçou a ideia: “Estou falando sério, não quero morrer! Eu sei que é inevitável, mas não quero. Vai ser um saco. Vou lutar contra isso o máximo que puder.”

Recentemente, em um documentário da BBC, Grohl admitiu que, mesmo depois de 27 anos, ainda está processando a morte de Kurt Cobain. “Ainda tenho sonhos em que estamos no Nirvana, em que ainda somos uma banda,” admitiu. “Ainda sonho que existe uma arena vazia esperando por nós para que possamos tocar. Mas eu não sento em casa e fico remoendo ‘Smells Like Teen Spirit’. É só um lembrete de que a pessoa responsável por todas essas lindas canções não está mais conosco. É agridoce.”

LEIA TAMBÉM: Scream: antiga banda de Dave Grohl irá lançar novo álbum depois de 28 anos

Categorias: Notícias