Dave Grohl entrou para o Nirvana em 1990

Em entrevista ao programa Sunday Morning da CBS, o ex-baterista do Nirvana, atualmente guitarrista e vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, falou o por que ele não compôs músicas no Nirvana.

“Quando gravei o que se tornou o primeiro álbum do Foo Fighters, não achei que fosse um disco. Queria levantar, sair e tocar alguma coisa, mesmo que ninguém jamais tenha ouvido.

Muito antes disso, eu gravava músicas sozinho e nunca deixava ninguém ouvir, porque eu realmente não achava que eram boas. Eu não gostava da minha voz, não achava que eu era um bom compositor. E eu estava em uma banda com um dos maiores compositores da nossa geração […].

Mas havia alguém que conhecíamos de Seattle. Depois que Kurt Cobain morreu, ele me escreveu um cartão: ‘Eu sei que você não sente isso agora, mas algum dia a música vai voltar e vai curar você’.”

Grohl continuou “Eu gostaria que eu pudesse cantar como John Lennon, Adele ou Josh Groban ou qualquer outra coisa. Mas, você sabe, eu fui criado em um punk rock realmente dissidente, barulhento, louco. Então muitos dos meus vocalistas favoritos, a maioria das pessoas não consideraria cantores. Eles apenas cintilam, apenas gritam. A paixão nisso é o que eu mais apreciei porque eu encontro beleza na imperfeição e é algo que eu amo na nossa banda.”

Categorias: Notícias