Dan Hawkins, guitarrista do The Darkness, criticou a homenagem a Ozzy Osbourne no MTV Video Music Awards (VMAs) que aconteceu no último domingo, 7, na UBS Arena em Elmont, Nova York, chamando os artistas de “bando de idiotas”.

A apresentação contou com Yungblud, Nuno Bettencourt, guitarrista do Extreme, Adam Wakeman, tecladista do Black Sabbath, tocando “Crazy Train”, do Ozzy, e “Changes”, do Black Sabbath Sabbath. Em seguida, a dupla Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, se juntaram para cantar “Mama, I’m Coming Home”.

Dan Hawkins, usou seu Instagram na última segunda-feira, um dia após a homenagem, para criticar a apresentação. O músico escreveu: “Mais um prego no caixão do rock n’ roll. Cínico, nauseante e, mais importante, uma merda. Me dá nojo ver como as pessoas se aproveitam dessa merda para impulsionar suas carreiras”.

Entretanto, alguns seguidores sugerem que a crítica foi a artista pop Ariana Grande, que aparece no vídeo que Hawkins postou. O guitarrista recebeu algumas críticas na seção de comentários, com um seguidor escrevendo: “Espero que você esteja falando sobre Ariana e não sobre a apresentação. Se sim, que diabos?”

Outro usuário disse: “Não entendo o que te deixa tão irritado. Todos esses caras se apresentaram com e para o Ozzy no show Back To The Beginning e são amigos dele […] O VMA queria homenagear o Ozzy e seu legado! Eu te amo, cara, mas não entendo!”

Homenagem a Ozzy Osbourne

A edição de 2025 do MTV Video Music Awards (VMAs) foi marcada por um tributo emocionante a Ozzy Osbourne, conduzido por Steven TylerJoe PerryNuno Bettencourt e YUNGBLUD.

O supergrupo entregou uma performance eletrizante de sete minutos mesclando os clássicos “Crazy Train”, “Changes” e “Mama, I’m Coming Home” como homenagem ao eterno Príncipe das Trevas, que faleceu no final de julho, aos 76 anos, devido a um ataque cardíaco e infarto agudo do miocárdio.

LEIA TAMBÉM: Jack Osbourne revela detalhes da morte de seu pai, Ozzy Osbourne

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]