O Capivara’s Rock Bar, em Ponta Grossa, foi palco de uma noite inesquecível para os fãs de metal extremo na última terça-feira, 08. Três grandes bandas, Paradise In Flames, Allen Key e Crypta, incendiaram o público com apresentações que alternaram intensidade, técnica e energia do começo ao fim. O evento fez parte da turnê nacional In The Other Side Tour – Brasil 2025, que celebra os cinco anos de estrada da Crypta.
Paradise In Flames
A noite começou pontualmente às 19h30 com o Paradise In Flames, a banda mineira que logo impôs uma atmosfera sombria e envolvente. Combinando elementos sinfônicos e vocais intensos, a banda rapidamente conquistou o público. As faixas do álbum mais recente ganharam destaque e arrancaram aplausos entusiasmados. Durante toda a apresentação, a interação com a plateia foi constante, o que deixou o clima ainda mais próximo e receptivo.
Além disso, a alternância do gutural e do vocal melódico mostraram o talento de cada integrante, alternando passagens agressivas e mais melancólicas. Dessa forma, o Paradise In Flames abriu a noite elevando as expectativas para o que ainda viria.
Allen Key
Na sequência, a Allen Key subiu ao palco e trouxe uma energia moderna e contagiante. Desde o início, a banda entregou riffs pesados e refrões marcantes, animando ainda mais quem estava presente. Logo, a vocalista Karina Menascé chamou a atenção com sua performance poderosa, interagindo bastante com a plateia entre as músicas.
O restante da banda manteve o ritmo acelerado, garantindo que o público não parasse um minuto sequer. Com músicas como a clássica “Granted” e o último lançamento “Get in Line” a Allen Key confirmou o motivo de estar crescendo tanto no cenário nacional. A cada música, a conexão com os fãs só aumentava.
Crypta
Já por volta das 21h45, o público pediu e a Crypta finalmente subiu ao palco, sendo recebida com muitos gritos. A atual formação da turnê conta com Fernanda Lira (baixo e vocal), Tainá Bergamaschi, Helena Nagagata (guitarras) e Luana Dametto (bateria) mostrou toda sua força desde o primeiro acorde de “The Other Side of Anger”.
Assim que começaram, ficou claro o motivo de serem consideradas referência no death metal brasileiro. O setlist passou pelos álbuns Echoes of the Soul (2021) e Shades Of Sorrow (2023), além de surpresas para os fãs locais. Com rodas de mosh, headbanging e refrões acompanhados em coro, a plateia respondeu com muita energia.
Apesar de problemas técnicos pouco antes de “Under the Black Wings” com a bateria de Luana Dametto, Fernanda Lira aproveitou para interagir com o público e o problema foi rapidamente resolvido aos gritos de “Luana, Luana!!” entoados pelo público.
Além do desempenho técnico, Fernanda interagiu com os fãs, comemorando o aniversário da banda e agradecendo pela noite especial. Tainá, Helena e Luana também brilharam em solos e viradas, reforçando o alto nível do grupo. Por fim, clássicos aguardados como “From the Ashes” fecharam o show, deixando um clima de celebração no ar.
Uma noite histórica
No final, ficou evidente que o metal extremo brasileiro segue em alta. O evento reforçou a força da cena e provou a importância dos espaços independentes para o crescimento do estilo. Quem esteve no Capivara’s Rock Bar saiu com a certeza de ter vivido um momento único, com música pesada, emoção e muita energia positiva.
Setlist Crypta, Ponta Grossa – Paraná 08 de julho de 2025
- The Aftermath
- The Other Side of Anger
- Kali
- Lift the Blindfold
- The Outsider
- Possessed
- Lullaby for the Forsaken
- Stronghold
- The Limbo
- Trial of Traitors
- Under the Black Wings
- Starvation
- Shadow Within
- Dark Clouds
- Lord of Ruins
- From the Ashes
Confira alguns registros do show. Créditos FF Films:
LEIA TAMBÉM: Crypta anuncia turnê pelo Brasil com ‘In The Other Side Tour’









