Cradle Of Filth se apresentou em São Paulo no dia 24 de Março

Num dia de intenso calor, e após 5 anos sem pisar em solo brasileiro (a última visita foi em 2013, divulgando o álbum The Manticore and Other Horrors), o Cradle Of Filth veio ao a São Paulo na turnê de divulgação do álbum Cryptoriana, lançado em 2017 pela Nuclear Blast.

Com o local parcialmente cheio, um pouco de atraso e uma temperatura nada confortável dentro da casa, a banda que mistura Black Metal com elementos sinfônicos e góticos, veio ao palco para apresentar um setlist  bastante diversificado, o suficiente para deixar qualquer fã do estilo muito satisfeito.

O show começou com uma das faixas mais poderosas que a banda já compôs: “Gilded Cunt” faz parte do álbum Nymphetamine, lançado em 2004, e tem uma pegada Thrash Metal muito empolgante e contagiante. O show se seguiu com “Beneath the Howling Stars”, “Blackest Magick in Practice”,  “Heartbreak and Seance” do novo álbum Cryptoriana (além de “Heartbreak and Seance”,  o novo álbum foi representado por somente mais uma música, “You Will Know The Lion by His Claw”), mas foi em “Bathory Aria” do clássico álbum Cruelty & The Beast , e seus onze minutos de duração em que o público realmente se levantou. Aliás, clássicos não faltaram nesse show. A discografia do Cradle Of Filth foi belamente representada como na faixa-título do álbum Dusk And Her Embrace, e em “The Death Of Love” e “The Promise Of Fever” do Damnation And A Day.

“Nymphetamine Fix”, provavelmente uma das músicas mais famosas da banda, trouxe um pouco de calmaria a velocidade típica das músicas do Cradle Of Filth, com a voz delicada de Lindsay Schoolcraft fazendo as partes originalmente cantadas por Liv Kristine (ex-Theatre Of Tragedy, ex-Leaves Eyes) e anunciava que o show estava prestes a chegar ao fim, mas não antes do público ir a loucura com as últimas músicas: “Her Ghost In The Fog”, “Born In a Burial Gown” e “From Cradle To Enslave”, três clássicos absolutos e indiscutíveis da banda.

Apesar do setlist equilibrado, algumas boas músicas ficaram de fora, como “Tonight In Flames”, do Thornography, mas nada apagou o brilho da apresentação de uma banda que estava claramente feliz em estar de volta ao Brasil, especialmente o guitarrista Richard Shaw, com suas caras e bocas, músico altamente expressivo no palco – essa foi a primeira vez que ele veio ao Brasil com o Cradle Of Filth,  e o baixista Daniel Firth.

Agora, nos resta torcer para que não leve mais cinco anos para que o Cradle Of Filth volte ao Brasil.

Cradle Of Filth – Setlist 24/03/2018 – Carioca Club – São Paulo:

1 – “Gilded Cunt”
2 – “Beneath the Howling Stars”
3 – “Blackest Magick in Practice”
4 – “Heartbreak and Seance”
5 – “Bathory Aria: Benighted Like Usher / A Murder of Ravens in Fugue / Eyes That Witnessed Madness”
6 – “Dusk and Her Embrace”
7 – “The Death of Love”
8 – “You Will Know the Lion by His Claw”

9 – “The Promise of Fever”
10 – “Nymphetamine (Fix)”
11 – “Her Ghost in the Fog”
12 – “Born in a Burial Gown”
13 – “From the Cradle to Enslave”

Fotos gentilmente cedidas por Carlos Pupo do Headbanger NewsInstagram

Cradle Of Filth Cradle Of Filth

Categorias: Notícias Resenhas