Marek “Ashok” Smerda, guitarrista do Cradle of Filth, anunciou nesta terça-feira, através das redes sociais, que deixará a banda no final da atual turnê latino-americana.

O comunicado veio após alguns dias de sua esposa e ex-tecladista Zoë Marie Federoff, anunciar que iria deixar a banda em meia a turnê.

“Ashok” divulgou a seguinte mensagem em suas redes sociais:

“Queridos fãs e amigos, peço que respeitem minha esposa e a mim neste período de transição. Estou de fato deixando Cradle of Filth ao final desta turnê, e os motivos para isso são conclusões que minha esposa e eu chegamos juntos muito antes desta semana. Simplesmente não sentimos que Cradle of Filth possa garantir o nosso futuro, e na verdade o atrapalha. Entre outros motivos, é muito trabalho para um salário relativamente baixo, o estresse é bastante alto e há algum tempo não sentimos que esta banda realmente prioriza/se importa com os membros. Foram anos de comportamento antiprofissional de pessoas acima de nós que nos levaram à decisão.

Também pedi que todas as minhas composições fossem removidas dos próximos lançamentos, incluindo a colaboração com Ed Sheeran . Essa música parece uma palhaçada boba para mim neste momento — primeiro foi um single beneficente para crianças, depois um single com fins lucrativos, depois no próximo álbum, e agora, quem sabe, eu simplesmente não quero mais me envolver, sem desrespeitar Ed Sheeran.

Marek “Ashok” Smerda pede que fãs respeitem sua esposa

O guitarrista continuou: “E enquanto isso, tantos cérebros ‘brilhantes’ da internet tentando especular sobre casos pessoais entre mim e Zoe — parem com isso, por favor. Estamos tentando começar um novo capítulo. E vou terminar esta turnê com tudo! Pelos fãs e pelos meus amigos da banda e da equipe! É minha última viagem com o Cradle e tenho orgulho de dar o meu melhor.

Estou triste por não poder dividir o palco com minha esposa nos últimos tempos, mas respeito o motivo de ela ter ido embora e estou feliz que nossa amiga Kelsey Peters tenha tido a oportunidade de brilhar. É tudo o que tenho a dizer por enquanto. Deixe minha esposa em paz. NUNCA a insulte ou às suas escolhas na minha presença… senão…”

Tecladista do Cradle of Filth deixou a banda em meio a turnê

Zoë Marie Federoff anunciou no último domingo, 24 de agosto, através de um comunicado em suas redes sociais, que estava deixando a banda. O anúncio aconteceu em meio a turnê do Cradle of Filth pela América Latina. A saída ocorreu logo após o último show no Brasil, no Carioca Club, em São Paulo.

Logo depois, a tecladista postou um novo comunicado em seu Facebook, informando que, apesar de alguns problemas da banda afetarem o casamento, ela e Marek “Ashok” continuam casados. E que, o plano era que saíssem juntos do Cradle of Filth ainda este ano, porém, certos acontecimentos dentro da banda anteciparem sua saída.

“Esclarecendo alguns pontos, já que tantas pessoas decidiram especular da pior maneira possível. Ashok não está me traindo. Embora a turbulência de estar na banda tenha nos afetado, continuamos absolutamente certos de que nos amamos. Por favor, sejam gentis com meu marido. Ele é um bom homem. Já estávamos planejando deixar a banda ainda este ano. Certos acontecimentos apenas aceleraram isso para mim”.

A tecladista ainda solicita que os fãs parem de especular e postar coisas desagradáveis em seu perfil. Zoë Marie também pede aos fãs que deem muito amos à sua substituta, Kelsey Peters.

“Neste momento não há mais nada que eu queira esclarecer e agradeceria se mantivessem os rumores desagradáveis fora do meu perfil e da minha caixa de mensagens. Por favor, aproveitem os shows restantes desta turnê e deem muito amor a Kelsey, que é uma das maiores cantoras que já tive o privilégio de ouvir. Vocês vão amá-la.”

O futuro de Cradle of Filth

Zoë Marie Federoff anunciou sua saída da banda logo após o show em São Paulo, no último sábado, 23 de agosto: “É com pesar que compartilho que, por razões pessoais, não consigo continuar esta turnê e continuar em geral com o Cradle of Filth. Por favor, respeite a minha privacidade e a de minha família. Não irei responder nenhuma pergunta. Seja gentil com minha sucessora. Desejo o melhor a ela e aos meus agora ex-colegas. Ao menos, como Roy Khan disse mais de uma década atrás, Deus estava lá no fim das contas.”

Em seguida, o perfil oficial do Cradle of Filth postou um comunicado confirmando que a banda seguirá com a turnê pela América Latina e anunciou Kelsey Peters como substituta:

“Olá, Filthlings. Uma reviravolta inesperada aconteceu durante a turnê do Cradle of Filth na América do Sul. Nossa tecladista e backing vocal, Zoë Smerda, decidiu deixar a banda no meio da turnê de forma imediata. Nós, é claro, desejamos a ela tudo de melhor para o futuro e seguiremos em frente, como sempre, agora com a substituta nos vocais, Kelsey Peters, uma das talentosas integrantes da nossa equipe”.

“Na vida, nem sempre é possível prever o que o futuro nos reserva, mas permaneceremos sempre profissionais e continuaremos com os shows da turnê ‘The Screaming Of The Americas’ para nossos fãs, sem deixar que nada disso atrapalhe nossa trajetória. Portanto, irmãos e irmãs da América do Sul e Central, nos vemos na próxima sequência de shows implacáveis. As apresentações no Brasil já têm sido incríveis e estamos profundamente agradecidos pela presença massiva e apaixonada de vocês, meus amigos e criaturas sombrias.”

LEIA TAMBÉM: Cradle Of Filth em São Paulo: Noite de caos, peso e despedidas

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]