Vocalista do Slipknot rebateu recentes acusações sobre tiroteios em massa estarem relacionados à música

Corey Taylor, vocalista do Slipknot chamou de “idiotas” os políticos que culpam a música pelos tiroteios em massa nos EUA.

Recentemente, Donald Trump disse que “video games chocantes e assustadores” contribuem para uma “cultura de violência”. O comentário foi feito em razão dos dois tiroteios em massa ocorridos em El Paso, Texas, e Dayton, Ohio, no mesmo dia.

Perguntado sobre o assunto em entrevista, Taylor disse: “Eu acho que eles são idiotas. Essas pessoas se filiam aos ‘três D’s da política’, que é deny, detract and deflect [negue, deprecie e desvie]. É exatamente isso. A partir do momento em que as armas voltaram à pauta, a primeira coisa que o Partido Republicano e o lobby das armas fazem é culpar tudo menos as armas em si. São os video games, o heavy metal, as doenças mentais… Mas não são os vídeo games. Há video games em todos os lugares do mundo; as pessoas não tem esses problemas. Bom, então é o heavy metal. Tem heavy metal em todos os lugares do mundo também, em muitos lugares é ainda mais pesado que o nosso. Mas lá eles não têm esse problema.”

Corey ainda falou sobre os problemas com as armas. “Nos EUA há armas demais. Nós as deificamos e as fetichizamos. Agora temos se você tentar se livrar um pouco das armas, isso se torna uma ameaça. Isso, para mim, beira ao vício. Pense nisso. Você realmente acredita no direito de ter armas ou só é viciado no jeito que se sente quando as tem.”

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor diz que Slipknot poderia continuar sem ele

Categorias: Notícias