O frontman do Slipknot, Corey Taylor, comentou sobre o legado e impacto que o Black Sabbath deixou na musica.
Em entrevista para a BBC [via Loudersound], Taylor explicou que a banda britânica entregou o “projeto e a receita” do metal. Para ele, a mística do som e das letras sombrias mudou tudo.
“O Sabbath nos deu o projeto, a receita. Eles nos deram o livro de receitas, cara. A mística estava nas letras. Estava no som. Estava no fato de que tudo era um pouco mais sombrio”.
O vocalista também revelou que “Black Sabbath”, faixa título do álbum de estreia homônimo, é “uma das músicas mais aterrorizantes” que já ouviu em sua vida. Ele também comentou que ouve a canção quando deseja “ir mentalmente para outros locais”.
Lançada em 1970, a faixa tem elementos clássicos de terror, como a mistura do toque de sinos e som de raios e trovões. Além disso, seu riff marcante e o trabalho vocal de Ozzy Osbourne não ficam de fora.
“Não preciso procurar por Damien Thorn [personagem do clássico de terror A Profecia ]. Não ouço Mercyful Fate. Volto ao começo. ‘Black Sabbath’, à música e o resto é história.”
Corey Taylor não esteve presente na despedida do Black Sabbath, que aconteceu em 05 de julho, em Birmingham. Logo, sua declaração não deixa de ser uma homenagem genuína e uma forma de reconhecimento para o Sabbath.
LEIA TAMBÉM: Sid Wilson pede Kelly Osbourne em casamento no último show do Black Sabbath
