O portal Loudwire decidiu listar uma verdade absoluta: o metal domina o mundo, com bandas incríveis em tantos países, o site decidiu eleger o melhor grupo de trinta países, entre eles, o Brasil. Confira essa lista incrível abaixo.

Começando pela Inglaterra, como muito provavelmente não poderia ser diferente, o portal elege o Black Sabbath como a melhor banda do país, desbancando nomes nada pequenos como Iron Maiden e Judas Priest, simplesmente pelo fato de eles terem inventado o gênero.

Nos Estados Unidos, o Metallica levou a medalha de ouro, ressaltando sua influência no gênero, habilidade de se reinventar, e ser “não apenas a maior banda de metal de todos os tempos, eles são um dos maiores atos musicais que o mundo já viu”.

O Scorpions foi o escolhido da Alemanha, contradizendo aqueles que possam afirmar que a banda é muito mais hard rock do que propriamente metal.

A Polônia teve como seu tesouro do metal Behemoth, que segundo o portal, foi uma escolha fácil, reafirmando que sua carreira só fez o grupo explodir mais ao redor do mundo, e que o álbum The Satanist, de 2014, os coroou oficialmente como a melhor exportação metal do país.

No Japão, o grupo X Japan não pode ficar de fora das inspirações de praticamente nenhuma banda de metal, dando destaque para suas apresentações ao vivo reforçarem a escolha da Loudwire.

King Diamond foi, literalmente, o rei entre a batalha contra o Mercury Fate, outro nome poderoso da cena metal na Dinamarca. Para justificar essa escolha díficil, que pode ser mudada a qualquer momento, segundo o portal, o site ressalta a longetividade da banda e a consistência da discografia de King Diamond.

No Brasil, o Sepultura foi eleito nosso orgulho nacional. Segundo o portal, a banda não coloca apenas nosso país no radar metal, e sim a América do Sul inteira! Ressaltando também a habilidade do grupo de adaptar influências hardcore nas músicas, colocando a banda sempre em evolução.

O Within Temptation foi a escolha para a Holanda, vencendo a Epica devido a discografia mais forte da banda, e a voz poderosa da vocalista Sharon den Adel.

Na Noruega, o Emperor se destacou mesmo após somente quatro álbuns, revolucionando a cada disco o som do black metal.

A Suécia é uma das valoriza sua cena metal, e dentro dela, o Opeth transformou o metal para o melhor, sendo inclusive alvo de cópias dentro do gênero.

Clique aqui para conferir a lista completa na Loudwire, e viajar pelo globo através do metal, nessa lista que ainda inclui: Irlanda, com Primordial, Itália, com Rhapsody of Fire, Israel, com Melechesh, Austria, com Belphegor, Canada, com Gorguts, França, com Gojira, Australia, com Portal, Grécia, com Rotting Christ, México, com Brujeria, Taiwan, com Chthonic, Portugal, com Moonspell, Bélgica, com Aborted, Russia, com Arkona, Suíça, com Celtic Frost, Espanha, com Wormed, Singapura, com Wormrot, Nova Zelândia, com Ulcerate, e Índia, com Demonic Resurrection.

LEIA TAMBÉM: As 11 melhores músicas de Dee Dee Ramone

Categorias: Notícias