Dave Mustaine afirmou em entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk que não acredita ser possível reunir ex-membros do Megadeth para o show de despedida anunciado para 2026. A justificativa, segundo ele, está no comportamento passado de um dos ex-integrantes da banda.

“Bem, eu realmente não posso fazer isso, por causa do comportamento de um dos membros da banda no passado. Eu simplesmente não posso, não posso. Porque, em primeiro lugar, seria injusto com os outros membros da banda se eu não tocasse com eles também. Mas o que fizemos com Marty [Friedman, ex- guitarrista 1990–2000, 2023] no Japão, no início de 2024, foi uma decisão óbvia. Foi brilhante. E eu adoro o Marty”, afirmou Mustaine. [transcrição via Blabbermouth].

Ele continuou: “Tivemos nossa separação, ele seguiu seu caminho e nós seguimos o nosso. Mas foi uma relação muito, muito intensa que eu tive com o Marty, porque foi o primeiro relacionamento que tive com um guitarrista. Meu relacionamento com Chris [Poland, ex -guitarrista, 1984–1987] foi ótimo, mas não foi tão bom quanto com o Marty. Com Jeff [Young, ex -guitarrista 1987 – 1989] foi bom, mas… Não foi tão bom quanto foi com o Marty. E eu provavelmente não teria problema em tocar com nenhum dos membros dessas duas formações, exceto pelo fato de que Gar [Samuelson, ex -baterista 1984 – 1987] faleceu, e eu simplesmente não vou fazer nada que possa parecer injusto com os outros membros da banda”.

Dave Mustaine não cita David Ellefson

Embora Mustaine não tenha nomeado diretamente a pessoa a quem se referia, muitos apontam o ex-baixista David Ellefson, demitido em 2021, após a divulgação de um vídeo íntimo considerado escandaloso. Esse episódio abalou sua relação com a banda, o que dá sentido à declaração de Mustaine sobre “comportamento no passado”. Enquanto isso, Ellefson expressou em outras entrevistas o desejo de participar da turnê final do Megadeth, caso fosse convidado.

O Megadeth já confirmou o lançamento de um álbum final, autointitulado, para janeiro de 2026, e a turnê de despedida terá início no mesmo ano. No brasil, a banda confirmou única apresentação no dia 2 de maio de 2026, no Espaço Unimed, em São Paulo. Os ingressos já estão esgotados.

LEIA TAMBÉM: Megadeth anuncia documentário sobre sua história com estreia nos cinemas

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]