David Ellefson conta história
Em entrevista ao site Geargods.net, o baixista do Megadeth David Ellefson contou sobre o início da banda, explicando porque a banda aumentou a velocidade de suas músicas.
Segundo o baixista, um dos motivos pelos quais o Megadeth se tornou uma banda de Thrash Metal foi uma carta de um fã. Confira os comentários de Ellefson:
“As primeiras músicas do Megadeth que escrevemos eram bastante lentas. The Skull Beneath The Skin, Looking Down The Cross e The Conjuring eram músicas que não tinham tempos rápidos. O Kill ‘Em All havia acabado de sair e muitas de suas músicas eram mais lentas do que na demo que Mustaine tocou, “No Life ‘Till Leather”, então um fã escreveu ao Mustaine dizendo: ‘Eu realmente espero que suas músicas estejam mais rápidas do que as do Metallica’. A partir daí nos empolgamos e todas as músicas ficaram 20, 30 ou 40 bpm mais rápidas. Aquela carta provavelmente mudou a história do Megadeth. Ela animou Mustaine a querer estar no topo, ser melhor, e liberou toda uma energia feroz que existia na banda. Foi isto que fez o Megadeth uma banda de Thrash de verdade”.