Wagner Rodrigues, produtor da Casa Sonora, lançou uma coletânea de músicas antifascistas inédita intitulada Território Antifa. O projeto também contou com a curadoria do músico King Jim, que se tornou conhecido pelo seu trabalho junto aos Garotos da Rua, nos anos 80.

O álbum reúne 16 canções de 8 bandas (Punkzilla!, Herculoid’s, Lo Que Te Voy A Decir, Pupilas Dilatadas, Youngs Die Young, Ciro & Os Libaneses, Cine Baltimore e Território Antifa) e mais um “Manifesto” (King Jim). O trabalho foi lançado no último dia 2 de novembro e está disponível no Bandcamp.

A produção musical do Território Antifa teve início em agosto de 2020, se estendendo até outubro de 2021 e se deu em meio a pandemia de covid-19. A maioria das trilhas da coletânea foi gravada na própria Casa Sonora, em Porto Alegre, de forma independente.

Território Antifa une rock, metal, punk, hardcore e grunge e grupos e artistas de diferentes gerações. Algumas das bandas atuam desde os anos 80 e 90, outras surgiram nos últimos anos e estão lançando os seus primeiros singles e a banda que leva o nome da coletânea que se formou durante o processo de produção.

De acordo com Wagner, “a ideia foi utilizar os recursos e conhecimentos disponíveis para produzir um álbum de protesto contra a extrema-direita. O fascismo é uma ferramenta do capitalismo que emerge em momentos de crise para ampliar a exploração dos(as) trabalhadores(as) e maximizar os lucros de determinados grupos econômicos.”

Categorias: Notícias