O músico Clemente Tadeu Nascimento, ícone do punk rock brasileiro, foi submetido a uma cirurgia complexa de emergência no coração nesta sexta-feira, 12.
Nascimento, de 62 anos, foi internado na Santa Casa de Campo Grande e operado no coração durante a tarde. O procedimento ocorreu após o músico sentir um mal-estar na noite anterior, pouco antes de uma apresentação marcada em Campo Grande (MS).
A notícia foi dada pelos familiares por meio das redes sociais das bandas. A família também anunciou que o músico está em recuperação e pediram privacidade e compreensão neste momento. Leia o comunicado abaixo.
“A família Nascimento, O Inocentes e a Plebe Rude informam que na noite de ontem 11/12, em Campo Grande/MS, momentos antes de um show, Clemente Nascimento sentiu um mal estar e precisou ser internado na Santa Casa da cidade.
Clemente foi submetido, durante a tarde de hoje, a uma cirurgia de emergência complexa no coração e está em recuperação. Pedimos compreensão e privacidade neste momento e agradecemos sinceramente todas as manifestações de apoio e energias positivas. Novas informações serão divulgadas assim que possível.
Família Nascimento, Inocentes e Plebe Rude”.
Considerado um dos pioneiros do movimento punk no Brasil desde o final dos anos 1970, Clemente iniciou carreira com a banda Restos do Nada e, mais tarde, fundou o Inocentes em 1981, além de integrar a Plebe Rude desde 2004. Além de músico, ele também atua como produtor, DJ e apresentador.
LEIA TAMBÉM: Barão Vermelho anuncia turnê ‘Encontro’ com formação original
