Stockton Rush, CEO da OceanGate, queria levar o Pearl Jam no submersível que implodiu a caminho do Titanic, de acordo com o novo documentário Titan: The OceanGate Disaster, da Netflix, que estreou na última quarta-feira, 11 de junho.

O documentário apresenta entrevistas com ex-funcionários da OceanGate, especialistas em exploração no fundo do mar e mais.

Segundo Joseph Assi, cinegrafista recrutado para filmar a viagem, Rush mencionou colocar a banda grunge Pearl Jam na expedição como uma tentativa de publicidade [transcrição via Loudwire]:

“Eles precisavam de mais exposição, por isso viemos. O sub que eles estavam fazendo era muito básico, então a ideia era: ‘Façam vídeos para chamar a atenção das pessoas. Eles tinham ideias malucas, como querer levar o Pearl Jam no submarino, ou ele falou sobre alguma cidade flutuante que também poderia submergir”.

Titan: The OceanGate Disaster aborda a história sobre o último mergulho do submersível Titan e à descoberta dos destroços no fundo do Oceano Atlântico. O submersível implodiu durante sua descida de 3.810 metros da superfície do oceano até o local de descanso do Titanic em 18 de junho de 2023.

LEIA TAMBÉM: Pearl Jam lança EP com músicas apresentadas na série de ‘The Last of Us’

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]