A causa da morte de Ace Frehley, guitarrista original do KISS, foi confirmada nesta segunda-feira, 10. De acordo com o potal TMZ, Ace morreu em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda.

Segundo o portal, a morte do guitarrista foi ocasionada por uma hemorragia cerebral decorrente de uma queda em seu estúdio no final de setembro. Frehley tinha 74 anos e faleceu na dia 16 de outubro.

O legista do Condado de Morris, Nova Jersey, que emitiu o laudo oficial, afirmou que “Ace sofreu uma fratura na parte posterior do crânio, um hematoma subdural — um acúmulo de sangue formado entre a camada externa protetora do cérebro e o próprio cérebro — e um AVC. Sua morte foi considerada acidental”.

A confirmação está alinhada com uma informação divulgada anteriormente pelo site TMZ. Poucas horas antes da confirmação da morte do guitarrista, uma fonte teria dito ao portal que Ace Frehley tinha sofrido uma hemorragia cerebral quando caiu no estúdio e estaria sendo mantido vivo por meio de aparelhos.

Ace Frehley sofreu um acidente no final de setembro que foi descrito em comunicado oficial como “uma pequena queda”. Na semana seguinte, entretanto, toda a agenda de shows do guitarrista foi cancelada devido a “problemas médicos” não especificados.

LEIA TAMBÉM: Ace Frehley deixa livro inédito que será lançado em 2026

Categorias: Notícias

Atual editora-chefe do Wikimetal. Jornalista musical há 4 anos, entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. Fã de cultura pop e cinéfila de Twitter e Letterboxd. Contato: [email protected]