Texto por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes

Uma das mais importantes funções da música é seu incontestável poder de dar voz e visibilidade para temas e lições históricas que as pessoas insistem em deixar cair no esquecimento. Nesse quesito, o heavy metal, especialmente na vertente do power metal, sempre soube revisitar a história com maestria para nos refrescar a memória sobre os erros e acertos cometidos pela humanidade no passado, expressando-as geralmente em canções épicas e contundentes, manifestando suas opiniões acerca dos fatos de maneira por vezes categórica, outras vezes aberta a interpretações.

Esse é o caso da poderosa “Holy Knight”, primeiro single e videoclipe da carreira da banda paulista Castellica, que teve suas origens no longínquo ano de 2011, mas que teve sua formação e propósito consolidados há cerca de dois anos, resultando nesta excelente canção que precede o lançamento de Moment of Glory, primeiro disco de estúdio da banda, à ser lançado no primeiro trimestre de 2021.

“Holy Knight”, com suas melodias marcantes, cavalga imponente ao ritmo heroico dos Soldados de Cristo, que deixavam seus lares com a falsa promessa de salvação concedida pela igreja católica diante de um iminente fim dos tempos.

Contando em sua formação atual com Thiago Colavite (vocal), Lucas Colavite (guitarra), Danilo Colavite (guitarra), Marco Dower (baixo) e Cláudio Caldeirão (bateria), a Castellica nos brinda com um power metal carregado de todos os elementos que ainda o mantém um gênero poderosíssimo para revisitar e contar a história do ponto de vista de seus compositores, através de riffs robustos, dois belíssimos solos cheios de feeling, uma cozinha esmagadora, um vocal de alcance surpreendente e o inevitável refrão que gruda na cabeça, clamando “Holy Knight, Holy Knight. Be ready for freedom, be ready to fight. Holy Knight, Holy Knight. It’s time to kill, It’s time to die”.

“Holy Knight” já está disponível em todas as principais plataformas de streaming e seu videoclipe já pode ser assistido logo abaixo. A nós, apreciadores de uma boa história e da maneira poderosa do heavy/power da Castellica de contá-las, nos resta aguardar com grandes expectativas pelo lançamento do álbum completo e pela possibilidade ver a banda em breve nos palcos.

Categorias: Notícias