Candlemass, lenda do doom metal sueco, anunciou o início das gravadoras do documentário 9 Lives Of Doom – The Story Of Candlemass, com produção do famoso diretor suéco Jonas Åkerlund.
O documentário explorará a carreira e o legado da banda, bem como sua jornada de 40 anos por meio da criatividade, colaboração, separações e reconciliações. Candlemass também lançou uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para o documentário.
Recentemente, o Candlemass lançou o videoclipe da sua versão para o clássico “Sabbath Bloody Sabbath”. A faixa, originalmente lançado pelo Black Sabbath, pertence ao EP Black Star, lançado no último 9 de maio pela Napalm Records.
O baixista e fundador da banda, Leif Edling comentou sobre o cover: “Sabbath Bloody Sabbath’ dispensa apresentações, é uma das melhores músicas já gravadas, na minha opinião. Talvez não seja a escolha mais óbvia, mas sempre foi um sonho meu fazer essa versão — e aqui está! Nossa releitura de S.B.S. (ou seria Mass Bloody Mass?)”.
O lançamento parte das comemorações dos 40 anos de carreira da banda sueca de doom metal. Leif Edling comentou: “Nem todas as bandas chegam aos 40 anos e certamente não foi uma jornada fácil”.
Candlemass no Brasil
Como parte do 40º aniversário, o influente grupo foi contratado para realizar um show exclusivo e único de reunião com seu icônico ex-vocalista Messiah Marcolin. O show acontece no dia 12 de setembro no Rock Hard Festival em Atenas, Grécia.
A banda também se apresenta no Brasil, no dia 7 de setembro, no Setembro Negro Festival, no Vip Station, em São Paulo. As vendas já estão disponíveis no site do Clube do Ingresso.
LEIA TAMBÉM: Candlemass desafia o sol em show hipnótico no Monsters of Rock 2023
