Courtney Cox, guitarrista do Burning Witches, revelou que toca e faz turnês com problemas na lombar há anos.
Em entrevista ao programa Side Jams With Bryan Reesman, a guitarrista disse: “Tenho três hérnias de disco na lombar, resultado de um acidente de carro feio quando eu era bem mais nova, então preciso ter muito cuidado”, explicou ela.
“Eu estava com muito medo de fazer a cirurgia, e depois me sugeriram que não fizesse porque eu era muito jovem. Então, meio que me conformei com a situação. No começo, eu precisava tomar uma epidural a cada três meses só para sobreviver. Mas, à medida que fui envelhecendo, às vezes a hérnia de disco piora se eu me mover ou levantar algo de forma errada. Batendo na madeira, até agora estou bem.”
Courtney também comentou que existe uma cirurgia que pode ser feita agora: “Na verdade, a outra guitarrista, Romana, tinha acabado de fazer a cirurgia. Ela tinha os mesmos problemas que eu tenho na lombar, e quase tivemos que encerrar nossa última turnê pelos EUA mais cedo porque ela se moveu para o lado errado. Depois, ficando em uma van por horas a fio, ela mal conseguia andar. Ela entrava e saía de pronto-socorros, tomando uma injeção e outra. Mas aí, quando finalmente chegamos em casa, ela foi internada e fez a cirurgia nas costas.”
“Normalmente não percebo”, acrescentou Courtney sobre as costas. “Obviamente, com a alça, você pode se ajustar e se mover, mas com a sua gravidade central e tudo mais, você tem esse pedaço de madeira, então você está constantemente tentando lutar para não ir para a frente e sempre tentando manter os ombros para trás… Mas o show precisa continuar.”
Burning Witches lançou recentemente seu sexto álbum de estúdio, Inquisition pela Napalm Records.
LEIA TAMBÉM: Lançamentos de rock e metal da semana: Deftones, Burning Witches, Blades of Steel e mais
