O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, revelou mais novidades sobre seu novo disco solo, cujo lançamento deverá acontecer apenas em 2027. Este será o sucessor de The Mandrake Project, lançado em março de 2024 e trabalho mais recente do artista.
Em entrevista à Metal Hammer, Bruce comentou que, no último mês de abril, já havia gravado 18 demos para o novo disco. O britânico também disse estar animado com o projeto, e que sua gravadora teve a mesma reação ao ouvir o material, que segundo ele, tem faixas “pesadíssimas, e capazes de esmagar ossos” bem como “momentos de tocar o coração”.
“Tenho mais ou menos 18 demos gravadas em abril. Vou fazer um álbum, mas não para o ano que vem. Estarei ocupado no ano que vem com outras coisas, coisas do Maiden, o que é ótimo, mas aí o álbum vai sair em 2027. Estou muito animado com essas faixas. Toquei as demos para algumas pessoas da gravadora e todo mundo ficou tipo: ‘Uau’”, disse [transcrição via Loudersound].
Ainda segundo Bruce Dickinson, seu novo disco contou com elogios de Steve Harris. Segundo ele, o baixista ficou impressionado com o que ouviu e lhe disse que aquilo era a “melhor coisa já feita” pelo vocalista.
“Eu estava mostrando as demos para a minha equipe, para o pessoal da gerência, porque eu tenho todas elas num tabletzinho. Não percebi que o Steve estava fazendo fisioterapia na sala ao lado. E ele saiu e falou: ‘Esse material novo é seu? É a melhor coisa que você já fez. O melhor que eu já ouvi de você!’. E eu respondi: ‘Muito obrigado, chefe’”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Wikimetal Recomenda: Bruce Dickinson e o novo álbum ‘More Balls To Picasso’
