Bruce Dickinson está com a agenda de 2022 lotada de compromissos, desde a turnê do Iron Maiden aos shows de recitação pela Europa. Em nova entrevista à Loudwire, o vocalista confirmou ainda que vai trabalhar em um novo álbum solo este ano. 

Dickinson terá um intervalo de três semanas após a turnê de recitação, em março deste ano, e usará esse tempo para compor ao lado de Roy Z, guitarrista, produtor e parceiro musical na carreira solo do cantor. A dupla trabalhou junta no último álbum solo de Dickinson, Tyranny of Souls (2005). 

“Já temos um monte de material, com demos e tudo mais, mas precisamos organizá-lo de forma mais apropriada e ter mais seriedade com isso. [Temos que] escrever mais algumas músicas e, basicamente, deixo com o Roy. Ele pode sair e começar a fazer backing tracks e coisas assim”, explicou Dickinson. 

Segundo o cantor, a turnê com Maiden ao longo do ano não será um problema na gravação do sétimo álbum solo da carreira. “Tyranny of Souls foi feito meio que remotamente – eu não estava fisicamente presente quando algumas das backing tracks foram feitas, mas escutei o material e, em algumas, escrevi a letra em cima. Misturar e combinar dessa maneira traz ótimos resultados de vez em quando”, concluiu. 

LEIA TAMBÉM: A entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden: “Cuidado com o que você deseja”

Categorias: Notícias