Bruce Dickinson divulgou nesta quinta-feira, 3, o lyric video do single principal, “Gods Of War”. A canção antecipa o lançamento da versão retrabalhada de seu clássico álbum de 1994, agora intitulado More Balls To Picasso.
Com uma mensagem atual e uma produção contemporânea, “Gods Of War” conta com a participação do compositor brasileiro Antonio Teoli, que adiciona instrumentos indígenas da Amazônia na introdução da faixa. O resultado é um poderoso aperitivo do álbum reimaginado, que dá nova vida a essa coleção ousada e cheia de energia de canções intensamente elaboradas e visionárias para sua época.
Após o lançamento, Bruce Dickinson dará início à sua primeira grande turnê solo pela América do Norte em quase 30 anos, com shows que celebram The Mandrake Project e percorrem toda a sua carreira solo.
Em 1994, depois de ter deixado o Iron Maiden por um tempo, Bruce Dickinson lançou seu segundo álbum solo, Balls To Picasso. O nome é uma homenagem ao pioneiro do cubismo, cujas representações de objetos esféricos eram feitas em forma de quadrados, refletidas na capa em estilo grafite, sobre uma parede de azulejos de banheiro. O álbum desmentia seu título irreverente ao consolidar a reputação de Dickinson como um artista solo sério.

Bruce Dickinson – More Balls To Picasso
1. Cyclops
2. Hell No
3. Gods of War
4. 1000 Points of Light
5. Laughing in the Hiding Bush
6. Change of Heart
7. Shoot All the Clowns
8. Fire
9. Sacred Cowboys
10. Tears of the Dragon
11. Gods of War (Live in the Studio)*
12. Shoot All the Clowns (Live in the Studio)*
LEIA TAMBÉM: Adrian Smith fala como é compor ao lado de Bruce Dickinson