Em entrevista ao podcast “Talk Is Jericho”, Bruce Dickinson confirmou que o Iron Maiden planeja tocar o novo álbum Senjutsu na íntegra.

“O nosso plano — na real não é segredo, acho que todo mundo já falou sobre isso — nós falamos de tocar o disco inteiro do começo ao fim, mas não dessa vez. E sabemos que vai ser algo que alguns fãs vão provavelmente amar e outras pessoas vão dizer ‘Hmmm, eu não vou assistir isso aí.’ Então a solução será tocarmos em lugares menores que vão lotar só com os fãs mais fanáticos.”

Dickinson esclareceu que a perna 2022 da tour “Legacy Of The Beast” que reinicia em maio na Croácia, vai seguir focando nos clássicos como vinha acontecendo antes da pandemia. Inclusive na tour que passou pelo Brasil.

“A tour do ‘Legacy Of The Beast’ é pras pessoas que pagaram pra ver aquele show com o nosso avião spitfire no palco em “Aces High”, o lança-chamas em “Flight of Icarus” e tudo mais. Mas as 3 primeiras músicas, possivelmente serão do disco novo. A faixa-título [‘Senjutsu’] é uma ótima música de abertura — tão dramática. E ‘The Writing On The Wall’ vai ser uma excelente música ao vivo — uma música pro público cantar junto. Já dá pra imaginar. Será fantástico.”

Sobre o fato do Maiden ter enfurecido muitos fãs ao decidir tocar os 75 minutos do então recém lançado A Matter Of Life And Death na tour de 2006, Bruce disse: “Ninguém é obrigado a comprar ingresso. Se você não quer ver a gente tocar o disco novo na íntegra, é só não comprar ingresso.”

LEIA TAMBÉM: ‘Senjutsu’, do Iron Maiden, é eleito melhor álbum de 2021 pelos leitores do Wikimetal

Categorias: Notícias