O vocalista do Iron MaidenBruce Dickinson, comentou sobre o pedido da banda para que os fãs não utilizem celulares durante os shows da Run For Your Lives Tour. A medida tem como objetivo que os fãs fiquem “em sintonia” com as faixas do setlist.

Em entrevista ao Trunk Nation, ele explicou que, apesar do conceito ser interessante, sua aplicação apresenta desafios. O britânico citou o Ghost, que exige que os fãs mantenham seus celulares lacrados em bolsas especiais durante o show.

“Ver um show do Ghost sem celulares é como voltar à essência da música ao vivo. As pessoas realmente se conectam com quem está no palco e entre si. Elas interagem e vivem o momento de verdade. Não ficam preocupadas em gravar tudo ou tirar selfies. É uma experiência mais humana. No entanto, isso só funciona bem em arenas, onde há controle de entradas e saídas. E o mais interessante é que eles não tomam o seu celular. Você continua com ele, só que lacrado numa bolsinha. Ninguém está roubando nada de você, só estão te dando a chance de estar ali, presente. Já em estádios e festivais, com dezenas de milhares de pessoas circulando, é quase impossível aplicar esse tipo de restrição. Conversei com o Tobias [Forge] sobre isso outro dia, depois de um show em San Diego, e ele mesmo reconhece isso”, disse [transcrição via Blabbermouth].

Fãs tem respeitado restrição de celulares no shows, diz Bruce Dickinson

Bruce Dickinson também respondeu que, no caso do Iron Maiden, não é possível proibir totalmente o uso de celulares nos shows, uma vez que as performances acontecem, em sua maioria, em estádios e locais abertos. No entanto, segundo o vocalista, a reação dos fãs tem sido respeitosa e, em muitos casos, positiva.

“Não anunciamos nada com antecedência. Então não seria justo exigir que o público lacrasse seus celulares sem aviso prévio. Apenas pedimos: tentem não assistir ao show com o celular na frente do rosto o tempo todo. Eles entenderam o pedido e, na maior parte do tempo, colaboram. Especialmente os que estão mais próximos da grade. Quando alguém insiste em filmar, muitas vezes é o próprio público ao redor que chama a atenção dessa pessoa”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden: Fãs relatam experiência com uso reduzido de celulares em show

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.