Bring Me The Horizon lançou inesperadamente nesta sexta-feira, 11, Lo-files. O novo álbum é projeto de 23 músicas que contém remixes lo-fi de suas músicas mais famosas, desde o disco Sempiternal (2013) até os dias atuais.
O vocalista Oli Sykes descreve o álbum como “música utilitária”, destinada a momentos de criatividade silenciosa ou introspecção. “A ideia original para o nosso disco Go To [projeto Music To Listen To… de 2019] era, na verdade, algo mais tranquilo: um disco que você pudesse colocar para tocar enquanto estuda ou se distrai. Acabou ficando muito mais caótico do que eu pretendia inicialmente.”
“Então, acho que esta é mais uma tentativa de criar algo discreto. Eu ouço muito lo-fi quando estou trabalhando ou ansioso, então espero que este disco possa fazer o mesmo por outras pessoas.”
Lo-files é a continuação inesperada do álbum Post Human: Nex Gen, de 2024, com apenas um dia de antecedência.
Bring Me The Horizon anunciou o lançamento do projeto na última terça-feira, 10, através das redes sociais, mas até então, sem data de lançamento. A banda publicou um vídeo com uma estética caseira e oldschool, mostrando os bastidores da turnê europeia:
“Colaboramos com produtores da cena lo-fi que amamos para lançar um novo projeto onde trabalhamos novamente em músicas do BMTH e criamos versões lo-fi para elas. Essas faixas são para relaxar, focar, dormir ou deixar a mente divagar… O que você preferir. Em breve”.
LEIA TAMBÉM: Oli Sykes, do Bring Me The Horizon, será pai pela primeira vez
