Na última sexta-feira, 02, Brian May usou as mídias sociais para expressar sua angústia após a banda de hard rock Aerosmith anunciar sua aposentadoria. O texto publicado em sua conta do Instagram exalta a banda, ainda que em tom melancólico.

Apesar de lamentar a aposentadoria, o guitarrista usou o comunicado para celebrar a carreira de Steven Tyler e o considerou “um dos maiores vocalistas e frontmen de todos os tempos”. “É de cortar o coração que sua voz tão extraordinária tenha sido tão danificada”, completou Brian May. 

Ao longo do texto, também destacou a importância do Aerosmith para o rock, elogiou a decisão “ousada” da banda e terminou dizendo que: “Todas as coisas passam – mas o trabalho inspirador do Aerosmith viverá – junto com as memórias de uma das bandas mais incríveis que já subiram no palco”.

Entenda o fim do Aerosmith

Em setembro de 2023 Steven Tyler sofreu uma grave lesão na laringe, responsável pelo cancelamento da turnê de despedida Peace Out. Desde então, o cantor de 76 anos se encontrava em tratamento, com poucas notícias sobre seu estado de saúde, mas com expectativas de melhora.

Steven Tyler chegou ainda a participar de uma apresentação ao vivo com a banda Black Crowes em maio deste ano, aumentando o otimismo sobre sua volta. Entretanto, a banda surpreendeu uma legião de fãs após divulgar a decisão de se aposentar dos palcos.

Em nota publicada nas mídias sociais da banda, a recuperação completa do cantor passou a ser avaliada como impossível e a lesão na laringe considerada incurável. A situação irreversível de Steven Tyler tornou o fim do Aerosmith uma decisão “dolorosa e difícil, mas necessária”, disse o comunicado. 

LEIA TAMBÉM: Aerosmith anuncia aposentadoria dos palcos

Categorias: Notícias