O que poderia surgir da amizade e colaboração entre dois dos maiores guitarristas da história durante os agitados anos 80? Se o assunto é Brian May e Eddie Van Halen, a resposta de tal questão não poderia ser mais inusitada e ao mesmo tempo óbvia: um EP inspirado por ficção científica.

Em entrevista para a Total Guitar, Brian revelou a existência do EP Star Fleed Project, criado e completado em dois dias em 1983. “Não foi totalmente concebido. Ou não premiditado. Eu estava vivendo em Los Angeles na época. Queen tinha dado um tempo – nós meio que tínhamos tido o suficiente um do outro por um momento. E por alguma razão eu me senti uma pessoa diferente em Los Angeles. Eu sou naturalmente um pouco tímido e introspectivo, mas em Los Angeles eu sinto que eu posso chamar pessoas. E em uma manhã, eu pensei, por que eu não chamo Eddie Van Halen? Talvez a gente possa conseguir algo juntos.”

“Porque meu menininho estava assistindo essa série de ficção científica e eu sempre pensei que a música tema daquilo seria um grande veículo para um guitarrista tocar”, explica May sobre a inspiração do EP. “E Eddie falou, ‘Eu topo!’ Então isso foi o começo. Eu disse, ‘Eu vou chamar algumas pessoas e vamos aparecer aí.'”

“Todos nós sentamos com grandes sorrisos em nossos rostos, dizendo, ‘Yay, isso é divertido!’ Eu acho que todos nós chegamos ao ponto em que trabalhamos duro no estúdio com nossas respectivas bandas e quase se tornou um trabalho, você sabe ”, lembrou May. “ É claro que todos nós amamos música, mas há momentos em que você sente pressão no estúdio, o álbum tem que ser feito, prazos e tudo o mais, e às vezes fica tenso. Mas isso foi diferente – somos todos amigos, e o que quer que aconteça aqui é um bônus. Então, foi cheio de alegria.”

O EP resultou no final nas faixas “Let Me Out”, “Blues Breaker” e a já conhecida “Star Fleet”, que você pode conferir logo abaixo:

Categorias: Notícias