Brian Johnson, frontman do AC/DC, ganhou uma estátua na cidade em que se apresentou pela primeira vez com o grupo. O show aconteceu em 29 de junho de 1980 em Namur, na Bélgica. Confira o vídeo no fim desta matéria.

Johnson se juntou à banda após a trágica morte de Bon Scott em fevereiro de 1980. Antes do lançamento do icônico álbum Back in Black, o AC/DC tocou com Brian Johnson pela primeira vez no Palais Des Expositions em Namur.

Em uma mensagem por vídeo  que você pode assistir logo abaixo -, Johnson refletiu: “[Namur é] um lugar muito especial para mim. Foi a primeira vez que cantei com o AC/DC, e eu era um garoto muito nervoso. Então essa memória ficará comigo para sempre, e agora que você construiu esta estátua. Honestamente, não sou digno disso. Agradeço e aceitarei de bom grado.”

O projeto se concretizou por meio de uma campanha de crowdfunding lançada pelos fãs do AC/DC Michel Remy, Mike Davister e Georges Boussingault, com o apoio da estação de rádio belga RTBF Classic 21. Na mensagem de vídeo, Johnson prometeu visitar Namur para ver a estátua pessoalmente nas próximas semanas.

Enquanto isso, o AC/DC fará seu primeiro show em sete anos – e o primeiro com Johnson de volta à banda – no recém-anunciado festival Power Trip. O evento acontece em outubro em Indio, Califórnia, onde dividirão a conta de três dias com Ozzy Osbourne, Metallica, Iron Maiden, Guns N’ Roses e Tool.

Categorias: Notícias