Você não entenderá completamente o filme se assistir na Malásia

Bohemian Rhapsody sofreu cortes massivos por censura na Malásia, por causa das estritas leis contra a homossexualidade.

A biografia do Queen foi lançada neste mês no Brasil e apresenta Rami Malek como o lendário Freddie Mercury.

Mesmo que o filme dê ênfase para o relacionamento de Mercury com a companheira Mary Austin, parece que o público da Malásia não verá as cenas completas do filme. Foi reportado que 24 minutos do filme ficaram na sala de edição.

O Malay Mail reportou que os censores removeram um momento chave onde Mercury explica para Mary Austin que é bissexual. Outra cena que mostra a banda com vestimenta drag para gravar o vídeo de “I Want To Brak Free” também foi removido.

Em post no Twitter, um fã explicou como se deparou com os cortes quando sentou para assistir o filme em um cinema do país.

“Sobre assistir #BohemianRhapsody na Malásia: eles cortaram todas as cenas com conteúdo gay, deixando BURACOS GIGANTES NA TRAMA”, escreveu. “Eu assisti na Malásia e em Singapura e percebi que você não entenderá o filme se assistir na Malásia”.

Outro fã escreveu: “Na Malásia, o tempo de Bohemian Rhapsody é de 110 minutos e a censura é 18+. No resto do mundo, o filme tem 134 minutos e a censura é para maiores de 12 anos. Nós heteronormatizamos um filme já hetenormativo.”

Atos de homossexualidade são passivos de pena pelas leis federais da Malásia.

LEIA TAMBÉM: Bohemian Rhapsody: elenco explica como recriou show lendário

Categorias: Notícias